O Flamengo perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 nesta terça-feira (7) e, assim, está fora da final do Mundial de Clubes. Derrotada em Tânger, no Marrocos, a equipe rubro-negra terá agora de disputar o terceiro lugar com o time que perder o confronto entre Al Ahly e Real Madrid, os outros dois semifinalistas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina no WhatsApp
O time da Arábia Saudita abriu o caminho para a vitória com dois gols anotados de pênalti por Salem Al-Dawsari. O primeiro deles saiu logo aos três minutos da etapa inicial, após Matheuzinho cometer falta dentro da área flamenguista.
O lateral-direito rubro-negro conseguiu se redimir pouco depois, aos 19 minutos, ao dar assistência para Pedro empatar. Nos acréscimos do primeiro tempo, no entanto, Gerson cometeu um novo pênalti, novamente convertido em gol pelo Al-Hilal, e ainda acabou expulso, recebendo o segundo amarelo.
Já no segundo tempo, o time saudita passou a impor maior pressão e chegou ao terceiro gol aos 24 minutos, com Vietto. O camisa 10 do Al-Hilal aproveitou um contra-ataque iniciado após Pulgar, que havia substituído Arrascaeta, perder a bola com a defesa rubro-negra exposta.
Continua depois da publicidade
Ainda houve tempo para Pedro marcar um segundo gol nos acréscimos da etapa final, mantendo àquela altura a esperança do empate flamenguista. O jogo acabou, no entanto, com o mesmo placar.
Antes de deixar o Marrocos, o Flamengo ainda disputará a terceira colocação no sábado (11), a partir das 12h30 (de Brasília), contra o perdedor da outra semifinal, marcada para as 16h desta quarta (8).
Leia mais
Dacica, ex-Avaí e Figueirense, morre aos 73 anos em Florianópolis
Ex-jogador da Chapecoense na Turquia desabafa sobre terremoto: “Tudo vai passar”