O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (23) em que menciona estar com “inveja” depois dos Estados Unidos terem bombardeado dois barcos que navegavam no Oceano Pacífico entre terça (21) e quarta (22). Flávio insinuou que barcou semelhantes estariam navegando no Rio de Janeiro, transportando drogas.

Continua depois da publicidade

“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como esse aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, escreveu.

Veja o post

O post do senador foi feito em resposta a uma postagem do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, que anunciava o novo bombardeio. O governo americano afirmou que a embarcação carregava drogas e pertencia a uma “organização terrorista”. 

Continua depois da publicidade

Mais tarde, após a fala repercutir na mídia Flávio fez um novo post, em que parabenizou a imprensa. Com prints de matérias publicadas, escreveu: “Parabéns pelo trabalho!”.

Ataques dos EUA

As Forças Armadas dos Estados Unidos bombardearam em menos de 48 horas dois barcos que navegavam no Oceano Pacífico, em uma área próxima à costa da América do Sul. Três pessoas morreram. A alegação do secretário de Guerra, Pete Hegseth, é que o barco levava drogas e integrava uma organização criminosa.

Esses foram os primeiros ataques dos EUA no Pacífico. Até então, as ações haviam se concentrado no Caribe, onde sete ataques já foram realizados em pouco mais de um mês, resultando em pelo menos 32 mortes.