O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) saiu em defesa do irmão, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), em relação à pré-candidatura dele ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. Flávio fez uma publicação nas redes sociais em que faz críticas à esquerda e diz que o irmão tem sido alvo de uma “máquina de mentiras”.

Continua depois da publicidade

Confira o post

No texto, Flávio afirma que adversários políticos têm afirmado que Carlos só aprovou dois projetos em sua vida política. Ele rebate, dizendo que o irmão é autor ou coautor de 83 legislações aprovadas, e cita alguma delas, além das comissões que o vereador integrou ao longo dos anos.

“Agora inventaram mais uma mentira contra Carlos, tentando colar rótulos falsos. Eu sei que a maioria de vocês conhece e acredita no trabalho de Carlos, mas não podemos permitir que a máquina de mentiras esquerdista faça esse tipo de coisa impunemente. Orgulho de você, irmão!”, complementa.

Continua depois da publicidade

O site da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, aponta, de fato, 84 leis de sua autoria, entre projetos em que ele é autor e coautor. Esse número inclui emendas à lei orgânica, leis complementares, leis ordinárias, decretos legislativos e resoluções.

Busca pelo Senado em SC

Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou a pré-candidatura ao Senado por Santa Catarina em novembro. A declaração foi feita durante o recebimento da Medalha Pedro Ernesto, uma homenagem feita pelo Legislativo do Rio de Janeiro. No discurso, Carlos disse que está encerrando uma trajetória de 25 anos na Capital fluminense, “a cidade que eu amo, a cidade que eu cresci”.

— Eu amo aquele estado e tenho certeza absoluta que, independentemente de onde eu estiver, eu vou carregar os valores que meu pai me ensinou nessa vida — afirmou.

Entenda o impasse sobre Carlos Bolsonaro em SC em 12 fotos

Continua depois da publicidade