O processo de matrícula de alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Florianópolis para o ano letivo de 2024 tem início às 10h desta segunda-feira (4). Os responsáveis pelas crianças terão de cumprir duas etapas, uma pela internet, para cadastro, e outra presencial, para a entrega de documentos.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A etapa online se estende até as 12h de quarta-feira (6). Os responsáveis devem preencher os dados cadastrais dos alunos e realizar a escolha da escola para a matrícula pelo site da prefeitura — a unidade educativa deve oferecer a série/ano que o estudante vai cursar no próximo ano.

Já na etapa presencial, que também é obrigatória, os pais ou responsável legal devem levar documentos do aluno (original e fotocópias) na unidade educativa escolhida para a validação do processo. As escolas estarão à disposição para isso entre segunda e quarta, das 9h às 12h e das 13h às 16h.

Veja os documentos que devem ser levados à escola escolhida

  • Certidão de nascimento ou documento de identificação do estudante, com foto, número do CPF e válido em todo o território nacional.
  • Documento de identificação dos pais e/ou responsável legal pelo estudante, com foto, número do CPF e válido em todo o território nacional;
  • Atestado de frequência, atestado de matrícula ou boletim escolar, com a indicação do ano/etapa que o estudante deverá frequentar em 2024.
  • Comprovante de residência dos pais e/ou responsável legal, atualizado, com data de até três meses anteriores à solicitação (pode ser a fatura de água, de energia elétrica, de telefone, o contrato de aluguel, a fatura de cartão de crédito ou a declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos integrantes da família, deve-se anexar a declaração do proprietário da residência.
  • Certificado de atualização vacinal do estudante, emitido pelos Centros de Saúde do Município de Florianópolis e com data de até três meses anteriores à matrícula.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Falta de vagas para alunos pressiona judicialização da educação em SC

Entenda a importância de abordar sobre as mudanças climáticas na educação

Destaques do NSC Total