A prefeitura de Florianópolis abriu processo seletivo para contratação temporária de médicos. Os profissionais irão atuar nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Saúde. Para concorrer às vagas, o candidato precisa comprovar que não faz parte dos grupos de risco, já que farão atendimento de pacientes com a Covid-19.
Continua depois da publicidade
> SC registra 1.772 casos e 26 novas mortes por coronavírus
O processo seletivo está aberto a partir desta segunda-feira (11) até o dia 1º de março através da internet. Podem se candidatar médicos sem especialidade, clínicos, pediatras, cirurgiões gerais e médicos de família e comunidade. A Prefeitura realiza o processo em caráter de cadastro reserva e irá contratar os profissionais conforme a demanda.
> Anvisa atualiza pedidos emergenciais de vacinas e solicita mais dados ao Butantan
Os resultados parciais do processo seletivo serão divulgados pelo município nos dias 21 de janeiro, 11 de fevereiro, 25 de fevereiro e 4 de março, ou até que sejam preenchidas as vagas. Os dados serão disponibilizados no site da prefeitura. Serão apresentados números de inscrições homologadas, pontuação dos títulos, experiência e classificação.
Continua depois da publicidade
> Japão detecta nova variante de coronavírus em viajantes do Brasil
As contratações fazem parte do planejamento anunciado pela prefeitura de Florianópolis em dezembro para ampliar a rede de atuação. Apesar de parte do trabalho ser voltado aos pacientes com Covid-19, a atuação também engloba o atendimento geral nas unidades básicas da Capital.
Leia mais:
> Brasil tem salto de 55% na média móvel de mortes por Covid-19
> Quatro casas noturnas de Balneário Camboriú são interditadas por descumprir regras
> Casas noturnas promovem festas e geram aglomeração em Blumenau