
Coronavírus
Imunização acontece em quatro pontos drive-thru e em dois locais para pedestres das 9h às 16h
Florianópolis ampliou a vacinação contra o coronavírus e vai imunizar, a partir de sábado (1º), idosos de 61 anos ou mais. As aplicações acontecem também no domingo (2) nos quatro pontos drive-thru e dois locais para pedestres. A campanha será das 9h às 16h.
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
No sábado a vacinação se concentra nos idosos com 62 anos. Já no domingo, pessoas com 61 anos podem procurar os locais de imunização.
Pessoas com suspeita ou confirmação da Covid-19 não devem se vacinar. Nestes casos, a vacinação será feita em outro momento, nos sistemas de vacinação que estiverem sendo realizados na data.
A expectativa na Capital é para a chegada das primeiras doses da vacina Pfizer na segunda-feira (5). Serão 10.530 disponíveis para Florianópolis, que devem ser destinados a pessoas de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e agentes das forças de segurança.
Santa Catarina já aplicou 1.596.226 doses de vacina, somando as duas doses. Na Grande Florianópolis, 317.907 vacinas foram utilizadas. Segundo o Monitor da Vacina do NSC Total, no ritmo atual de imunização, todo o grupo prioritário estaria imunizado em agosto deste ano.
A população prioritária estimada até o momento é de mais de 2 milhões de pessoas. O grupo inclui profissionais da saúde, idosos, população quilombola e indígena, agentes das forças de segurança e residentes de instituições de longa permanência.
Sábado (1º) - idosos com 62 anos
Domingo (2) - idosos com 61 anos
Drive-thrus
- Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
- Posto da Polícia Rodoviária na SC-401
- Antigo aeroporto no bairro Carianos
- Bolsão da Beira-mar Continental, próximo aos bolsões
> Shopping Iguatemi passa a se chamar Villa Romana, em Floripa
Pontos para pedestres
- Centro de eventos da UFSC
- Beira-mar Continental
Leia mais:
Quem é o ex-marido de Yasmin Brunet
Motorista é arremessado de veículo em acidente na Avenida Beira-mar
Governo aumenta imposto e força alta da gasolina em Santa Catarina