nsc
dc

Tecnologia

Florianópolis sedia principal evento da computação no país

41º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação ocorrerá entre os dias 18 e 23 de julho; saiba como participar

10/07/2021 - 08h00

Compartilhe

Por Fabrício Vitorino
41º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
41º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação
(Foto: )

A 41ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021), terá Florianópolis como cidade-sede organizadora. O CSBC, que acontece entre 18 e 23 de julho, é o principal evento científico da área da computação no país e, este ano, será organizado pela UFSC e Univali, com o apoio de outras instituições de ensino como a Udesc, IFSC e Furb. O tema de 2021 será “Inovação e Transformação Digital: Enfrentando a complexidade e as incertezas do mundo contemporâneo” e, claro, por conta da pandemia, toda a programação será on-line.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O CSBC conta com 25 eventos paralelos – palestras, debates, cursos, concursos, apresentações de trabalhos científicos e reuniões – organizados por membros da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

Entre as participações confirmadas está a de Mike Hinchey, presidente da International Federation for Information Processing (IFIP - Federação Internacional para Processamento de Informação) da University of Limerick (Irlanda) e que já atuou como diretor do Laboratório de Engenharia de Software da NASA.

> Experiência do cliente: como agradar um público cada vez mais seletivo

Também está confirmada a participação da diretora da ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados), Miriam Wimmer; do cientista-chefe do The Digital Strategy Company e professor extraordinário da CESAR School, Silvio Meira e da professora emérita do Departamento de Informática da PUC-RJ e criadora da internacionalmente conhecida Engenharia Semiótica, teoria semiótica para a Interação Humano Computador, Clarisse Sieckenius de Souza.

Além, claro, do conteúdo, o CSBC é uma ótima chance de fortalecer o networking e até mesmo buscar uma recolocação – afinal, trata-se de um mercado com muitas vagas em aberto e que tem empresas recrutando desde as escolas. As inscrições para o CSBC 2021 podem ser feitas pelo site.

Leia também 

Teve reação à vacina da Covid? Veja o que fazer

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Colunistas