Neste domingo (22), Florianópolis será sede da Meia e Maratona Internacional, que promove três provas de corridas para diversos públicos. Ao todo, o evento realiza etapas de 10, 21 e 42 quilômetros.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

Com a largada na Avenida Cláudio Alvim Barbosa, na Beira Mar Continental, cada nível terá um horário específico de início. A prova de 42 quilômetros, com categoria para Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) e elite feminina, começa às 5h55min. Em seguida, às 6h, inicia a maratona geral.

Depois, às 6h15min, é a vez dos competidores da meia maratona. Por fim, às 6h40min, começa a prova de 10 quilômetros.

Haverá entrega de troféus para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina. Além disso, uma premiação em dinheiro está prevista para os inscritos na modalidade “maratona”.

Continua depois da publicidade

“Degrau” gigante surge na praia alargada de Balneário Camboriú; veja fotos e vídeo

No local, a organização do evento afirma que vai oferecer guarda volumes. Os pertences serão guardados em um saco plástico identificado com o número de peito de cada competidor, que deve ser apresentado aos organizadores.

Ainda de acordo com a organização da atividade, por conta da Covid-19, os participantes devem usar máscara durante a permanência na arena do evento, principalmente no funil de largada e chegada. A recomendação é para que o uso seja até o primeiro quilômetro da prova.

O trajeto da corrida vai passar pela Avenida Beira-Mar Continental, Avenida Beira-Mar Norte, pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, Túnel Antonieta de Barros e Via Expressa Sul. Por conta da corrida toda essa região haverá mudanças no trânsito já a partir das 3h da madrugada com bloqueios até o meio-dia.

Cidade mais lulista de SC explica voto por alta de preços e programas sociais

Retirada dos kits

Para os inscritos na competição, os organizadores ressaltam que a retirada dos kits deve ser feita no Boulevard 14/32, localizado no aeroporto de Florianópolis, até às 18h deste sábado.

Continua depois da publicidade

Para efetuar a retirada, o atleta precisa apresentar o número de peito com foto no guichê de pagamento. Além disso, é necessário apresentar o comprovante de inscrição e documento original com foto.

Leia também:

Recusa de eleitores a responder pesquisa influenciou levantamentos, alega especialista

Loja de SC retira da vitrine promoção com cunho político após decisão do TSE

Destaques do NSC Total