Florianópolis terá 458 novos voos na alta temporada, entre dezembro de 2025 a fevereiro de 2026, anunciou a GOL Linhas Aéreas nesta terça-feira (14). Isso por conta do número de pousos e decolagens, que deve aumentar de 3.240 para 3.698, segundo a companhia aérea. Da mesma forma, o número de assentos subiu de 594 mil para 681 mil, um aumento de aproximadamente 86 mil assentos (15%).

Continua depois da publicidade

As rotas que ganharam maior oferta são as que ligam a Capital à Brasília, Rio de Janeiro/RIOGaleão, São Paulo/Guarulhos e Buenos Aires/Aeroparque. Há também novas operações anunciadas para as cidades de Córdoba e Rosário, ambas argentinas.

Em comparação com o mesmo perídoo do ano passado, serão 554 voos extras, conforme a compnahia aérea.

Confira registros do verão em Florianópolis

Navegantes e Florianópolis terão mais horários para Rio e SP

Mais de 16 mil voos e 3 milhões de assentos foram planejados para o Sul do Brasil – aumento de 17%, na comparação com o ano anterior. Como destaques, estão o novo destino da GOL em Santa Catarina, Lages/Serra Catarinense, além das novas rotas Chapecó-Florianópolis.

Ainda, as aeroportos de Navegantes e Florianópolis terão mais frequências e horários para as capitais fluminense e paulista, de acordo com a GOL.

Continua depois da publicidade

Ao todo, só no mercado doméstico, serão 60 mil voos e 11 milhões de assentos distribuídos de Norte a Sul do país, de acordo com a companhia. Frente ao verão 2024/2025, a expansão é de 13%.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Piscinas privativas e vidros blindados: os apartamentos que valem R$ 17 milhões em Joinville

Novela portuguesa Terra Forte vai promover atrações turísticas de Santa Catarina no mundo

Blumenau terá franquia da cervejaria alemã Hofbräuhaus, anuncia prefeito