nsc
nsc

Reconhecimento

Foco em relacionamento faz com que escritório de advocacia conquiste o selo GPTW

Empresa se destaca ao oferecer a todos os colaboradores a oportunidade de tornarem-se sócios

25/07/2022 - 17h37

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
SPS Advogados
O escritório alcançou pontuação acima da média das 150 melhores empresas que fazem parte do ranking nacional de 2021
(Foto: )

O mercado jurídico é bastante tradicional, e devido ao grande volume de responsabilidades, pode causar bastante desgaste aos advogados. Diante deste cenário, as possibilidades de atuar com inovação, estratégia e bem-estar neste setor surgem para potencializar os resultados e garantir um ambiente acolhedor para todos os profissionais. 

É nisso que acredita o Escritório Silva, Piazza & Schiewe Advogados, que atua com o compromisso de, além de oferecer excelência nos serviços jurídicos, apostar no desenvolvimento e interatividade entre os colaboradores.

Foi assim que o escritório conquistou, em 2022, o reconhecimento da consultoria global Great Place to Work (GPTW), que avalia as melhores empresas para se trabalhar. Para garantir o selo, as empresas passam pela avaliação dos próprios colaboradores, que precisam opinar sobre benefícios, autonomia, clima organizacional, confiança, transparência na gestão e orgulho de fazer parte da empresa.

O resultado foi um índice de satisfação de 97 pontos, sete acima da média das 150 melhores empresas que fazem parte do ranking nacional de 2021. Já nos pontos de liderança e estágios de inovação, o escritório destacou-se ao ser avaliado nas melhores posições.

Propósito de qualidade desde o início

Não é de hoje que o SPS Advogados se posiciona como um escritório inovador e com fortes valores baseados nas pessoas. Foi assim que ele foi fundado, em 2019, pelos sócios Lauriane F Silva, Pedro Henrique Piazza Noldin e Thiago Schiewe, com o propósito de oferecer serviços jurídicos com qualidade, inovação e excelência.

— Estamos focados na resolução de questões de alta complexidade e gestão dos desafios do dia-a-dia e buscamos conduzir nossos clientes de forma estratégica, para maximizar oportunidades e reduzir riscos. Tudo isso a partir do investimento contínuo em tecnologia, pessoas e processos. Nosso propósito é entregar resultados positivos com uma advocacia inovadora, de oportunidades e relacionamentos — destaca a Dra. Lauriane Silva.

Atualmente, a matriz do escritório está localizada em Itajaí (SC), mas há a prospecção de crescimento com a abertura de filiais para os próximos meses. Em termos de equipe, a SPS Advogados conta com 16 advogados— três deles são sócios e outros quatro sócios júnior.

— Nossa visão é ser reconhecido como um escritório referência devido a atuação inovadora e estratégica nos mercados nacional e internacional, com uma equipe capacitada para atuar de forma multidisciplinar e gerar soluções proativas. Desde o início, sempre pensamos que para cumprir essa missão, nosso ambiente tinha que ser considerado o melhor lugar para se trabalhar — pontua.

Oportunidades iguais de desenvolvimento

De acordo com a especialista, um dos diferenciais da cultura organizacional do escritório é ser movido pela meritocracia e partnership (modelo de gestão empresarial em que os colaboradores podem se tornar sócios do negócio, o que aumenta o senso de responsabilidade e as possibilidades de crescimento). Ou seja, cada pessoa que trabalha no SPS Advogados é incentivada a crescer para se tornar sócio da empresa.

Além disso, palestras e treinamentos são constantes e fazem parte de um plano de carreira bem estruturado, com foco no desenvolvimento. Segundo a Dra. Lauriane, o objetivo é valorizar cada conquista da equipe, com campanhas para datas comemorativas, ações sociais, e outras ações que fortalecem o engajamento e contribuem com a sociedade no geral.

> O que é necessário para ser um bom corretor imobiliário?

— Acreditamos que as pessoas são a chave do nosso sucesso, e para isso elas precisam saber o quanto são valorizadas. Assim, a estratégia para manter uma equipe alinhada e um bom ambiente é se importar genuinamente com o time, para que saibam que fazem parte do todo, e que elas são a força que nos leva longe — reforça a sócia.

A autonomia dos colaboradores também é um tópico que está em desenvolvimento constante. Para isso, a empresa estimula a comunicação aberta, com feedbacks constantes e a liberdade de trazer ideias, soluções ou críticas nas reuniões de alinhamento semanal. Além disso, o Planejamento Estratégico é planejado para os próximos dez anos, o que possibilita aos profissionais a garantia de que eles estão no centro dos objetivos.

Valorização da saúde

O bem estar no local de trabalho vai além de um ambiente com valorização e desenvolvimento pessoal: elas estão presentes em atitudes saudáveis. Um dos exemplos é o “Já cuidou de você hoje?”, uma iniciativa em que todos são incentivados a beber água regularmente. Também, SPS Advogados também busca incentivar aos colaboradores uma alimentação saudável, com o oferecimento de frutas para todos. Além disso, eles ainda têm acesso a desconto em consultas terapêuticas, tratamentos odontológicos e treinamentos esportivos através de convênios.

Experiência que se difere dos escritórios tradicionais

Na busca de encontrar melhores condições de carreira, um colaborador (cujo nome não foi divulgado por ser um depoimento extraído da avaliação GPTW), buscou, em janeiro de 2021, uma oportunidade na SPS Advogados. De acordo com ele, desde o momento da entrevista até a atuação cotidiana superaram a rotina de trabalho anterior, em um dos escritórios mais tradicionais de Santa Catarina.

— O clima organizacional é leve. A remuneração é excelente. Além disso, ainda podemos trabalhar de qualquer lugar e com autonomia. Não há excesso de trabalho, o que não significa que trabalhamos pouco. Tudo é muito justo e humano — avalia a especialista.

Conheça a metodologia de trabalho do SPS Advogados, escritório referência no cuidado com os colaboradores.

Colunistas