O homem apontado como autor do sequestro da própria filha em Maravilha, no Oeste de Santa Catarina, foi preso nesta terça-feira (4). Conforme a Polícia Civil, ele já havia sido condenado pelo estupro de uma idosa, de 81 anos, e cumpria pena desde 2005. Quando teria sequestrado a jovem, em 2021, o homem estava em saída temporária e foi preso em flagrante.

Continua depois da publicidade

No ano passado, porém, ele fugiu do presídio e era considerado foragido.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A primeira condenação, por estupro da idosa, teria sido motivada por fatos ocorridos na casa de parentes, quando ele a “arrastou para o quarto, tirou a calcinha e a estuprou”, conforme detalhou o delegado Rodrigo Moura. Ele e a idosa não se conheciam, segundo a investigação.

Em 2021, em uma saída temporária do presídio, o homem teria roubado um carro no centro da cidade e sequestrado a própria filha de 16 anos. Ele foi preso em flagrante, e ainda responde pelo caso.

Continua depois da publicidade

De acordo com a polícia, nos processos abertos contra ele constam estupro, furto qualificado, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal em situação de violência doméstica.

Nesta terça-feira, o homem foi preso enquanto trabalhava em uma olaria de São José do Cedro, a 80 quilômetros de Maravilha.

Leia também

Operação policial no Oeste de SC prende 73 pessoas

Irmã de vereador é encontrada morta em dia de posse em Chapecó

Com 10 casos por hora, SC enfrenta onda de violência doméstica