A 30ª Promotoria de Justiça da Capital tem recebido diversas denúncias sobre danos no prédio da antiga rodoviária da capital, localizada na Avenida Mauro Ramos com a Avenida Ircelo Luz, no Centro. O edifício, ocupado ilegalmente por comerciantes, apresenta várias questões críticas, como problemas de acessibilidade, segurança predial, e suspeitas de tráfico de drogas no local. As informações são do promotor de Justiça Daniel Paladino, que concedeu entrevista ao programa Notícia da Manhã nesta segunda-feira (5), da CBN Floripa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O prédio, de propriedade pública, está sendo utilizado por comerciantes que, em grande parte, não possuem alvará de funcionamento, alvará sanitário ou autorização do Corpo de Bombeiros.

A 30ª Promotoria de Justiça está liderando uma força-tarefa que inclui integrantes da Prefeitura de Florianópolis, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Nos próximos dias, essa equipe realizará uma ampla fiscalização e vistoria no prédio “a fim de cessar todas essas irregularidades que porventura vierem a ser detectadas e também promovendo, caso seja necessário, a interdição dos estabelecimentos que se encontram irregulares”, destacou Paladino.

Ouça a entrevista com o promotor de Justiça Daniel Paladino

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total