Um acidente entre uma picape e um trator mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), nessa terça-feira (3), na SC-156, entre os municípios de Lajeado Grande e Marema, Oeste do Estado.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O acidente, que aconteceu por volta das 18h45, deixou os condutores de cada veículo com ferimentos leves, apesar da gravidade da colisão, que deixou o trator partido ao meio e destruiu a frente do carro.

Veja como ficaram os dois veículos

Continua depois da publicidade

O motorista da picape, uma Amarok, tem 47 anos e foi encontrado pelos bombeiros ainda dentro do veículo. Ele estava consciente, mas desorientado e com sinais vitais estáveis. De acordo com a equipe de socorro, ele também apresentava náusea, além de escoriações no rosto e no braço direito.

Sem retirá-lo do carro, os bombeiros realizaram o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), colocando um colar cervical na vítima. O homem foi, então, retirado do carro e conduzido ao pronto-socorro do Hospital Frei Bruno, que fica em Xaxim.

Pessoas que estavam presentes no local informaram aos bombeiros que o condutor do trator, de 65 anos, já havia sido encaminhado ao hospital por um veículo da saúde municipal que passava pela via no momento do acidente.

Após remover a vítima e limpar a pista, os bombeiros deixaram a cena aos cuidados das guarnições da Polícia Militar (PM) e da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua depois da publicidade

De acordo com a PMRv, os veículos foram liberados no local para os familiares dos envolvidos. Tudo indica que o acidente aconteceu porque a máquina agrícola se movimentava em baixa velocidade, com pouca iluminação. A picape, por outro lado, transitava em alta velocidade, que era “incompatível com a via”, conforme a PMRv.

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Morre trabalhador venezuelano, segunda vítima de queda de 20 metros em obra em Chapecó

Transporte público e ciclovias: as prioridades da mobilidade urbana em Florianópolis

Destaques do NSC Total