Uma creche pública de Florianópolis pegou fogo na madrugada deste sábado (24). O vigilante da unidade localizada no bairro Rio Tavares chamou o Corpo de Bombeiros, que trabalhou por aproximadamente duas horas para conter o incêndio.

Continua depois da publicidade

O atendimento às crianças será alterado na próxima semana por causa da ocorrência.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, no início desta manhã o fogo recomeçou e os socorristas voltaram ao local. Ao todo, foram usados pelo menos 10 mil litros de água na operação. As chamas se concentraram na secretaria e no depósito, como mostram as fotos feitas pela corporação (veja na galeria abaixo).

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Moradores próximos do Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição contaram que pouco antes do incêndio houve uma oscilação na rede de energia elétrica, o que pode ter provocado o início das chamas. Uma perícia será feita no local ainda nesta manhã. A ocorrência mobilizou nove socorristas.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do incêndio

A diretora da creche e da secretária de Educação de Florianópolis acompanharam a situação desde a madrugada. Por conta da necessidade de limpeza e recuperação de algumas áreas da creche, não haverá atendimento às crianças na segunda-feira (26). Caso as obras de recuperação dos espaços danificados exijam mais tempo, a prefeitura estuda a possibilidade de realocar os alunos provisoriamente para uma igreja próxima.

O Núcleo de Educação Infantil Municipal Diamantina Bertolina da Conceição atende aproximadamente 140 crianças, de um a seis anos de idade.

Leia mais

Florianópolis volta a ter pressão contra motos barulhentas

FOTOS: Casas são demolidas em ocupação no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis

Destaques do NSC Total