No caminhão estavam 44 militares (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Um acidente envolvendo umcaminhão do exército deixou dezenas de militares feridos e provocou a morte de três pessoas em Blumenau. O veículo caiu de uma ribanceira de 20 metros, por volta das 08h30min desta quarta-feira (16).
Segundo o que contou o diretor da Central de Controle Operacional – responsável por monitorar o trânsito em Blumenau – ao colunista do NSC Total,Pedro Machado, o acidente é um caso isolado na região. Anteriormente, não havia indícios ou problemas registrados que merecessem intervenção na via.
Uma moradora do local, que reside na Rua Belmiro Colzani há 27 anos, disse à reportagem ter presenciado outros acidentes na região. Ela relatou que antes da tragédia osmilitares teriam passado cantando pela rua.
Continua depois da publicidade
Veja fotos do local
No caminhão estavam 44 militares – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Duas pessoas morreram – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Os feridos foram encaminhados para dois hospitais de Blumenau – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
As causas do acidente ainda serão investigadas – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Trágedia aconteceu por volta das 08h30 desta quarta-feira (16) – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Na Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Segundo o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, três veículos estavam indo em comboio para um treinamento em mata, quando ocorreu o acidente – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, 15 viaturas foram deslocadas para a região e cerca de 30 bombeiros – entre militares, comunitários e voluntários – trabalharam no resgate – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
Além das equipes de resgate e dos moradores da região, familiares de militares também foram ao local para saber notícias – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
O caminhão caiu de uma ribanceira de 20 metros – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)
A região onde o caminhão caiu da ribanceira é montanhosa e existem vários pontos de barranco alto – (Foto: Patrick Rodrigues/Santa)