A ex-atriz da Globo Rejane Schumann, que foi resgatada em condições precárias na casa em que mora em Porto Alegre (RS), vivia com a geladeira vazia, em uma casa com forte odor de urina com quatro cães e dois gatos. As informações são de Extra.
Continua depois da publicidade
A atriz fez diversas novelas como “Dancin’ Days” (1978), “O Astro” (1977) e “O feijão e o sonho” (1976). Aos 74 anos, ela foi encontrada em situação precária na casa em que mora no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.
“Dormia na mola pura do colchão”: polícia detalha situação de ex-atriz encontrada no RS
Veja fotos do apartamento
A ativista Deise Falci foi até o local por conta de uma denúncia de maus-tratos contra animais, após relatos de mau cheiro e constantes latidos que vinham do imóvel. Ao chegar no local, se deparou com a situação delicada da artista.
— Ela estava com muita fome, mas os animais tinham ração. Ela não tinha nada. Geladeira completamente vazia. Não tinha nem água. Quando a gente chegou lá, quem estava mais em maus-tratos era a própria senhora. Foi a primeira vez que senti uma vontade muito maior de resgatar uma pessoa do que os animais — disse.
Continua depois da publicidade
Deise contou a ajuda de outras voluntárias para auxiliar a atriz, em um mutirão de limpeza. Itens foram jogado no lixo, um novo colchão foi doado para Rejane e a geladeira passou a funcionário, agora com itens básicos de alimentação, além de materiais de higiene pessoal e limpeza.
— O forte odor de urina se sentia da rua do portão do prédio. Quando entramos, havia bastante xixi e fezes dos cães, e ela não tinha absolutamente nenhum produto de limpeza — disse Deise.
Antes disso, os animais que viviam no apartamento foram levados a uma clínica veterinária e transferidos para lares temporários. Eles devem seguir nesses locais até que encontrem tutores definitivos. Segundo a ativista, a atriz buscava formas de doar os animais por ver que não tinha condições adequadas de cuidar dos pets.
Rejane Schumann se emocionou ao ver a casa totalmente limpa depois da força-tarefa dos voluntários e receber um novo colchão como doação.
Continua depois da publicidade
— Em primeiro lugar, tenho que agradecer. Vocês nem me conhecem — declarou.
— Ela é uma senhora superinteligente e que conversa super bem. Algumas coisas ela se confunde, mas tem muitos momentos lúcidos. Tem a questão de ela não estar tomando banho e não estar conseguindo manter a casa limpa. Ela não consegue atinar de se alimentar e tomar água. Mas ela interagiu bem com a gente — acrescentou Deise.
Leia também
Ex-atriz da Globo é encontrada sem comida e em situação precária no RS
Quem é a ex-atriz da Globo, Rejane Schumann, que foi confundida com a atriz Suzana Faini







