Fotos feitas na tarde deste sábado (21) mostram como ficou o local da queda do balão que pegou fogo e deixou oito pessoas mortas em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. As imagens do fotojornalista Patrick Rodrigues, do NSC Total, mostram os dois locais em que os resquícios caíram após o balão pegar fogo no ar.
Continua depois da publicidade
Uma área é onde parou o material do balão em si, com o resto do tecido colorido visto nas imagens sendo atingido pelas chamas. Os vestígios ficaram em uma área de plantação, na região de Cachoeira de Nova Fátima, a cerca de 10 quilômetros do Centro de Praia Grande. A queda ocorreu a apenas dois quilômetros de distância do local da decolagem. Segundo fontes da NSC, o intervalo entre o início do voo e o incêndio teria sido de apenas quatro minutos.
Veja fotos do local da queda do balão no Sul de SC
A poucos metros dali, passando uma área de mata e um rio, foram encontrados os destroços do cesto do balão, a estrutura que transporta os passageiros durante o passeio. Os materiais também foram destruídos com o fogo, mas nas imagens é possível ver dois cilindros de gás. Nessa região também foram encontrados os corpos dos passageiros que não pularam do balão em chamas. Equipes da Polícia Militar e moradores também estiveram no local, que fica às margens de uma rua.
Como foi o acidente
O balão de passeio que pegou fogo e caiu deixou oito pessoas mortas na manhã deste sábado (21), em Praia Grande, cidade famosa pelas atrações de sobrevoos desta modalidade no Estado. No total, 21 pessoas estavam no balão, mas 13 delas, incluindo o piloto, conseguiram deixar o balão após o início das chamas. Dos oito mortos, quatro foram carbonizados e outros quatro morreram ao pular do balão em chamas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas penduradas e se jogando de grandes alturas para tentar escapar do incêndio.
Continua depois da publicidade
Em depoimento, o piloto do balão contou que o fogo teria começado em um equipamento no cesto do balão, quatro minutos após a decolagem. Ele ainda teria conseguido trazer o balão para perto do solo, permitindo que pessoas deixassem o balão, mas com o aumento das chamas e a saída de pessoas do cesto, o balão teria subido rapidamente sem que houvesse tempo para todos os ocupantes deixarem a estrutura. A Polícia Civil e órgãos ligados à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão investigando as causas do acidente.
Leia também
De médicos a patinador artístico: quem eram os oito mortos em acidente com balão em SC
Fogo começou no cesto e piloto orientou ocupantes a pular de balão em SC, diz policial
Morador viu balão cair em chamas em SC e acolheu sobrevivente que procurava companheiro











