Uma coruja presa em um arame farpado mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) na manhã deste domingo (23), em Brusque. O resgate durou cerca de 40 minutos.
Continua depois da publicidade
O animal estava preso em uma cerca na Rua Anita Garibaldi, no bairro São Luís. De acordo com os bombeiros, a coruja-orelhuda (espécie Asio clamator) estava bastante machucada, mas se manteve calma enquanto os profissionais cortavam o arame para liberá-la.
Devido aos ferimentos presentes no animal, a suspeita é de que ele estivesse preso desde a noite anterior, segundo os bombeiros. O resgate ocorreu por volta das 07h40min.
Veja como estava a coruja antes de ser resgatada
Após o resgate, a coruja foi encaminhada ao Hospital Veterinário SOS Animais de Brusque. Segundo a corporação, depois do atendimento, ela deve ser encaminhada a um centro de acolhimento para animais silvestres.
Continua depois da publicidade
Confira as fotos
Santa Catarina tem pelo menos 17 espécies de corujas, sendo uma das regiões com maior diversidade do Brasil. A maioria delas habita a Mata Atlântica, mas algumas são frequentemente vistas em centros urbanos, como a coruja-buraqueira, que é o símbolo de Navegantes, e outras espécies como a corujinha-do-mato e a suindara.
*Sob supervisão de Luana Amorim





