O céu de Atenas, na Grécia, ganhou o tom laranja na terça-feira (23). A mudança ocorreu por conta de nuvens de poeira que foram transportadas do norte da África até o continente europeu pelos fortes ventos. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

As nuvens de poeira surgiram no norte da África, na região do deserto do Saara, e foram transportadas pelo Mar Mediterrâneo até a Grécia. O cenário da cidade de Atenas, capital do país, foi modificado pelo fenômeno.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o céu com a cor laranja e nuvens densas no horizonte. A previsão é que mudanças nas correntes de ar façam com que o céu volte ao normal na região ainda nesta quarta-feira (24).

A terça foi de altas temperaturas em Atenas, com termômetros acima dos 30ºC, uma diferença de mais de 20ºC do que o que foi registrado no Norte do país.

Continua depois da publicidade

O calor somado ao vento forte intensificou os incêndios ambientais que são registrados na Grécia, com pelo menos 25 focos registrados pelos bombeiros. Três pessoas foram presas suspeitas de iniciarem um incêndio de forma acidental. Não houve mortes ou estragos significativos.

Veja fotos do céu laranja em Atenas, na Grécia

Leia também

Temporais com chuva forte e até granizo mudam o tempo em SC nesta quarta-feira

Menino morre afogado em praia de Navegantes: “Um anjo lindo”

Destaques do NSC Total