O prédio Morada do Norte, evacuado na segunda-feira (15) por risco de queda e dano estrutural, tem algumas unidades à venda. Entre elas, uma cobertura, anunciada por R$ 4,2 milhões. O anúncio foi feito e ainda está disponível em um site de uma imobiliária.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
São 339 metros quadrados de área, quatro quartos (sendo três suítes) e duas vagas de garagem, conforme o anúncio. O preço elevado pode ter relação, além do tamanho do apartamento, com a localização do prédio: ele fica na esquina entre a Travessa Abílio de Oliveira e a Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, a Beira-Mar Norte. Essa é uma das regiões com o metro quadrado mais caro de Florianópolis.
FOTOS: Apartamento em prédio com risco de queda em Florianópolis custa quase R$ 1 milhão
Veja fotos da cobertura
Continua depois da publicidade
Prédio foi evacuado
Todos os moradores do edifício foram retirados após uma viga do prédio se romper, nesta segunda-feira (15). O prédio tem 12 andares e 25 apartamentos. Prédios ao redor dele não foram interditados.
Silvania Miranda do Amaral, conselheira do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC), confirmou ao NSC Total o risco de colapso do prédio.
— O pilar colapsou deveria estar apresentando outros problemas: fissuras, trincas, rachaduras e chegou nesse estágio. Existe o risco, mas claro que acredito que existe uma equipe com engenheiros que estejam fazendo reforços na área, fazendo análises, estudos, para evitar que o risco aumente.
Leia mais
Risco de colapso em prédio da Beira-mar Norte é confirmado por conselheira do CREA
Prédio na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, é esvaziado por risco de queda
Tremor, pavor e corre-corre: como foi o momento do rompimento de viga em prédio de Florianópolis