Um prédio residencial na Avenida Beira-Mar Norte, na região de central de Florianópolis, foi esvaziado e totalmente interditado na noite desta segunda-feira (15) por ter risco de queda. Houve o rompimento de uma viga de sustentação do pavimento central do edifício, de acordo com a Defesa Civil municipal.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Apesar do risco, não houve interdição do perímetro, como de outros prédios no entorno. O edifício com dano estrutural tem 12 andares e 25 apartamentos, em uma das áreas mais caras da Capital catarinense.

Rompimento de viga causou evacuação em prédio na Beira-mar Norte, em Florianópolis

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) discutem um plano juntamente com uma empresa contratada pelo condomínio para realizar uma estabilização emergencial.

Continua depois da publicidade

Tremor, pavor e corre-corre: como foi o momento do rompimento de viga em prédio de Florianópolis

Mais cedo, o CBMSC havia comunicado que a volta dos moradores ao prédio dependeria de um laudo com documento de responsabilidade técnica por parte da empresa de engenharia. Na mesma ocasião, no fim da tarde, as autoridades já trabalhavam no escoramento do edifício.

FOTOS: Apartamento em prédio com risco de queda em Florianópolis custa quase R$ 1 milhão

O condomínio sob risco, chamado Edifício Morada do Norte, fica localizado em frente ao Bolsão da Casan, na esquina entre a Travessa Abílio de Oliveira e a Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos.

Confira as fotos

Leia também

Florianópolis tem prazo para implantar mais um Conselho Tutelar sob pena de multa diária

MP investiga suspeita de envio de pessoas em situação de rua para Florianópolis por cidade da Bahia

Destaques do NSC Total