Mais de 80 mil pessoas participaram da Procissão Senhor dos Passos, em Florianópolis, somando as atividades no último sábado (16) e neste domingo (17), de acordo com a organização do evento religioso. 

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

No sábado, mais de 35 mil pessoas acompanharam o cortejo mesmo com a chuva que caiu no início do trajeto. Já no domingo, uma multidão acompanhou a procissão. De acordo com informações da organização, o destaque da edição deste ano foi a grande participação feminina.

Veja fotos da Procissão Senhor dos Passos

No sermão do encontro, o padre Valdemar Groh falou sobre os encontros da vida, da busca da paz entre as pessoas e que o Senhor dos Passos proteja a humanidade contra as guerras, contra os conflitos e as brigas. 

— Que proteja a todos para que ninguém atire a primeira pedra ao próximo. Não deixemos para amanhã o que podemos fazer hoje e construirmos juntos a civilização do amor — ressaltou. 

Continua depois da publicidade

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), participaram das celebrações.

— É um orgulho para todo o morador e devoto poder acompanhar pelo menos uma vez na vida essa que é a maior e mais antiga manifestação religiosa do sul do país. Uma demonstração de fé inabalável — pontuou. 

Idoso morre após casa de contêiner pegar fogo e ter única saída bloqueada em Florianópolis

No fim da tarde, por volta das 17h40min, as imagens sagradas chegaram à frente da Capela Menino Deus, quando o arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson, agradeceu a comunidade e foram entoados o Pai Nosso e a Ave Maria. As imagens devem permanecer até a procissão de 2025.

Leia também

Cratera se abre em rodovia após fortes chuvas atingirem cidade de SC

Cidade de SC abre concurso público com salário de até R$ 9,6 mil

Fotos antigas mostram como era Jaraguá do Sul antes de ser a cidade mais segura do Brasil