Uma coruja da espécie Mocho-diabo, resgatada pelos Bombeiros Voluntários em Jaraguá do Sul, na manhã de domingo (14), morreu na segunda-feira (15), após tentativas de cuidados veterinários.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

O animal, resgatado na Rua Leopoldo Malheiro, chegou a ser encaminhado para a Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), que identificou uma lesão na coluna. De acordo com o biólogo da Fujama, Christian Raboch Lempek, a ave pode ter sofrido um acidente.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

— A suspeita é que a ave noturna tenha se chocado com alguma parede ou muro de residências próximas — afirmou.

Continua depois da publicidade

O corpo do animal será encaminhado para taxidermia, para depois ser utilizado em ações da Educação Ambiental promovidas pela Fujama, protocolo padrão seguido pela fundação para animais que morrem mesmo com o atendimento veterinário.

O mocho-diabo é uma coruja que pode chegar a 47,5 centímetros, 685 gramas e mais de um metro de envergadura de asa. Alimenta-se de pequenos mamíferos, incluindo morcegos que são caçados em pleno voo, aves, outros pequenos vertebrados e insetos.

Veja fotos da coruja resgatada em Jaraguá do Sul

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

BR-280 é interditada por conta de rompimento de adutora de água em Guaramirim

Turnê gratuita exibe curtas-metragens holandeses indicados a prêmio em Joinville

Marinha interdita balsa que faz travessia entre Joinville e São Francisco do Sul

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total