Nas ondas da Prainha, em São Francisco do Sul, surfistas disputam as 29 vagas para o Dream Tour CBSurf 2024, a elite do surfe nacional, através do São Chico Pro Taça Brasil CBSurf 2023, que acontece até domingo (17), no litoral Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

A Taça Brasil é a divisão de acesso à elite do surfe nacional e classifica os 22 melhores surfistas do ranking Masculino e as sete melhores do Feminino para o Dream Tour CBSurf 2024. A competição teve início na segunda-feira (11), após o encerramento do São Chico Pro 2023.

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Nas águas, disputam atletas experientes, como o cearense Heitor Alves, os paulistas Hizunome Bettero e Wigolly Dantas, os catarinenses Marco Polo, Diego Rosa e Willian Cardoso, além de surfistas da nova geração vindos de diversas partes do país.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da competição de surfe

A prova marcou também o retorno do cearense Pablo Paulino às competições. O surfista de 36 anos foi bicampeão mundial Pro Junior na Austrália nos anos 2000, e disputou a 16ª bateria do primeiro round. 

A maior média desta primeira fase foi estabelecida pelo catarinense Matheus Navarro (12.20) na oitava bateria da primeira fase, enquanto as maiores notas foram para Hizunome Bettero (SP) e Wesley Leite (SP) com 7.0 pontos nas duas últimas baterias do dia.

*Sob supervisão de Lucas Paraizo

Leia também

Festivais de surf distribuem R$ 250 mil e definem o campeão catarinense em praia de SC

Tcheco, Polga, Lima: veja as escalações de JEC e lendas do Grêmio para jogo dos campeões

Ídolo do JEC Futsal recebe proposta de saída e pode deixar o clube: “Interesse da Rússia”

Destaques do NSC Total