Um frentista de 23 anos foi condenado nesta semana pelo assassinato brutal de uma mulher em Blumenau. O crime ocorreu em setembro do ano passado e a condenação saiu nesta semana. Ele recebeu pena de 13 anos por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual.  

Continua depois da publicidade

O assassinato aconteceu no dia 9 de setembro de 2024, dentro da casa do frentista, onde a vítima foi chamada por meio de um aplicativo de encontros. Após manterem relação sexual, houve uma discussão sobre o serviço prestado por ela e o pagamento que deveria ser feito por ele.

O homem, então, desferiu ao menos 47 golpes de faca contra a vítima. A mulher foi atingida principalmente no pescoço, no tórax e nos braços. O laudo cadavérico apontou anemia hemorrágica aguda como causa da morte. O corpo só foi localizado dois dias após o ataque brutal.

Após o crime, o autor tentou apagar os vestígios do crime, limpando o local com produtos químicos. Em seguida, ocultou o corpo nos fundos do terreno, tentou queimá-lo com etanol e, ao não conseguir, apagou o fogo e escondeu novamente o cadáver sob vegetação (fotos abaixo)

Jonathas Santos Pereira foi preso logo que as autoridades descobriram o paradeiro do corpo da vítima. Ele estava no posto de combustíveis onde trabalhava quando a polícia o localizou e confessou o crime. A pena deve ser cumprida, inicialmente, em regime fechado.

Continua depois da publicidade

Fotos da investigação

Leia mais

Comida vencida nas prateleiras de mercado em Blumenau provoca ação do Procon SC