Uma sessão especial no Congresso Federal nesta quinta-feira (31) celebrou os 200 anos do nascimento do naturalista Fritz Müller. O cientista, que é tema de uma reportagem especial do Santa e da NSC TV, foi homenageado a partir de um requerimento do senador catarinense Espiridião Amin (PP).

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

No discurso, Amin comentou que embora as escolas não valorizem essa história, o Brasil teve contribuição singular na comprovação da Teoria da Evolução. Ele ainda ressaltou a ligação de Fritz com Blumenau e com o Vale do Itajaí, onde o cientista morou por 34 anos.

Ainda discursaram no evento a vice-presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Fernanda Sobral, a deputada federal Ângela Amin (PP), o senador Eduardo Girão (Podemos) e o deputado Hélio Costa (Republicanos).

Fritz é reconhecido por ter contribuído com a comprovação da teoria de Charles Darwin. Ele desenvolveu diversas pesquisas no período em que residiu em Santa Catarina, percorrendo a pé trajetos no Meio-Oeste, Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Especial Caminhos de Fritz Müller

Os veículos da NSC prepararam um especial em comemoração ao bicentenário de Fritz, com autoria do jornalista Evandro de Assis. Uma série de conteúdos multiplataforma são veiculados nesta semana no Santa e na NSC TV.

> Confira a reportagem especial “Caminhos de Fritz Müller”

A versão impressa do Jornal de Santa Catarina veiculada neste fim de semana conta com 16 páginas de conteúdo voltado ao naturalista.

— O bicentenário é uma oportunidade de despertar o interesse de mais catarinenses na trajetória e na obra de Fritz Müller — comenta o colunista do Santa, Evandro de Assis.

Veja o vídeo

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Conselho autoriza demolição de fachada de prédio histórico em Blumenau atingido por incêndio

Continua depois da publicidade

Acusado de matar esposa no Alto Vale contrata o advogado que atuou no caso Eliza Samúdio

Hang descarta concorrer nas Eleições 2022

Ovo de Páscoa vendido em Blumenau chega a ser mais caro do que picanha; veja preços

Destaques do NSC Total