O empresário Luciano Hang desistiu de disputar as Eleições 2022. O dono da Havan comunicou a decisão em uma live transmitida pelas redes sociais no fim da manhã desta quarta-feira (30). Hang era cotado para concorrer ao Senado. O PP era uma das legendas ventiladas.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp
Durante a transmissão, Hang disse que vai seguir se portando como o que ele classifica ser um ativista político, defendendo pautas como o liberalismo econômico, redução da carga tributária, diminuição da máquina pública, privatização das estatais e geração de empregos.
Segundo Hang, pesou na decisão o desejo de se manter próximo da família (esposa e três filhos) e a responsabilidade de comandar uma empresa com 22 mil colaboradores.
Nos últimos dias, cresceram as especulações de uma composição que envolveria o empresário varejista e os prefeitos João Rodrigues (PSD, de Chapecó) e Clésio Salvaro (PSDB, de Criciúma), estes como candidatos a governador e vice. Rodrigues, no entanto, anunciou terça-feira (29) que abriu mão do projeto.
Continua depois da publicidade
Esta é a segunda vez que Hang flerta com a disputa eleitoral, mas recua. Em 2018, depois de se colocar no jogo político, o empresário convocou uma coletiva de imprensa na sede da Havan, em Brusque, para anunciar que seria um ativista e que se envolveria na política sem ser político.
Quatro anos depois, o cenário se repete.
Leia também
Ponte dos Arcos em Blumenau será reformada e vai ganhar área de convivência
Blumenau vai reavaliar modelo financeiro da Oktoberfest
Hang nega ser contra Shopee, Shein, AliExpress e outras plataformas após polêmica sobre impostos
Propostas para construção do Centro de Convenções de Blumenau serão conhecidas em abril