nsc
nsc

Política

Luciano Hang avalia concorrer ao Senado pelo PL de Jorginho Mello

Compartilhe

Dagmara
Por Dagmara Spautz
17/09/2021 - 13h38
Luciano Hang pode concorrer ao Senado em 2022
Luciano Hang pode concorrer ao Senado em 2022 (Foto: Tiago Ghizoni, Arquivo NSC)

O empresário Luciano Hang ainda não bateu o martelo quanto à hipótese de candidatar-se ao Senado em 2022, como quer o presidente Jair Bolsonaro. Mas, caso decida disputar as eleições, é grande a possibilidade de que concorra pelo PL de Jorginho Mello. O senador já sondou Hang e a hipótese de filiação é levada a sério pelo empresário – embora, por enquanto, ele ainda não descarte outras siglas.

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Jorginho confirmou à coluna, nesta sexta-feira (17), que há um trabalho intenso de empresários filiados ao partido em Brusque para atrair Hang. A cúpula estadual do partido deve reunir-se até o início de outubro para avaliar os cenários para 2022, e o nome do dono da Havan está no topo da lista. A popularidade do empresário é trunfo entre os grupos bolsonaristas, e traria um peso importante para a candidatura de Jorginho ao Governo do Estado.

Empresário de Itajaí está foragido em ação da PF contra tráfico internacional

Se isso de fato ocorrer, o PL terá que que fazer ajustes para contemplar nomes como o do secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que também tem pretensões de ir ao Senado, ou mesmo de futuros parceiros, como o deputado Kennedy Nunes (PTB), que também pretende concorrer a uma vaga de senador e deve apoiar a candidatura de Jorginho ao Governo do Estado.

Tubarão de dois metros aparece na praia em Balneário Camboriú; vídeo

Interesse

Hang tem até o início do 2022 para definir se concorre ou não nas próximas eleições e diz que vai avaliar “com a sociedade, com a família e com a empresa” se deixará o nome à disposição. Esta não é a primeira vez que o empresário é sondado para se candidatar – em 2018 já havia um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que ele se concorresse, o que não aconteceu. Naquele momento, Hang afirmava categoricamente que não queria saber de cargo eletivo. Agora, parece que tem gostado da ideia.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz - NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Teve reação à vacina da Covid-19? Saiba o que fazer

Entenda o conflito no Afeganistão com volta do Talibã ao poder em 10 perguntas e respostas​​​​

Variante Delta: veja a eficácia de cada uma das vacinas da Covid​​

Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

As diferenças entre as vacinas da Pfizer, Astrazeneca e Coronavac

Nevascas históricas em Santa Catarina; veja fotos e quando aconteceram

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Dagmara Spautz

Colunista

Dagmara Spautz

O que acontece de mais relevante em boa parte do litoral catarinense, especialmente Itajaí e Balneário Camboriú. Fontes exclusivas e informações de credibilidade nas áreas de política, economia, cotidiano e segurança.

siga Dagmara Spautz

Mais colunistas

    Mais colunistas