Uma funcionária de um posto de saúde em Gaspar foi alvo de um ataque racista. O caso ocorreu na última sexta-feira (7), mas veio a público nesta terça (11), quando a prefeitura emitiu uma nota de repúdio e informou que vai banir a paciente da unidade.
Continua depois da publicidade
Receber as notícias de Blumenau pelo Canal do WhatsApp
Segundo relatos de testemunhas, a mulher discutiu com uma técnica de enfermagem do ESF Adelina Chiminelli, no bairro Barracão, por causa do agendamento de uma consulta. Ela teria xingado a funcionária de “macaca” e “preta velha”.
A vítima registrou um boletim de ocorrência e o caso será apurado pela Polícia Civil. A pena para o crime de racismo é de dois a cinco anos de prisão, além de multa.
Veja nota da prefeitura na íntegra
A prefeitura de Gaspar vem a público repudiar de forma veemente o ato de racismo cometido, contra uma servidora pública. Durante o horário de atendimento de uma unidade de saúde, uma cidadã preferiu ofensas raciais contra uma técnica de enfermagem. A servidora registrou boletim de ocorrência e a medidas administrativas já foram tomadas. A paciente em questão será desvinculada, daquela unidade. Racismo é crime e não será tolerado em nossa cidade.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Aumento nas multas em corredores de ônibus revela ousadia dos “espertinhos” em Blumenau
Até quanto vai custar um apê no maior prédio residencial do mundo em Balneário Camboriú