nsc

Momentos Históricos

"Fundamental", relembra Hemerson Maria sobre Cleber Santana no título do Avaí em 2012

Meia foi o referencial técnico da equipe que foi campeã catarinense superando o Figueirense na final

26/04/2020 - 16h57

Compartilhe

Kadu
Por Kadu Reis
Eterno camisa 88 do Avaí, Cleber Santana é símbolo do título estadual de 2012
Eterno camisa 88 do Avaí, Cleber Santana é símbolo do título estadual de 2012
(Foto: )

Campeão catarinense em 2012 com duas vitórias sobre o Figueirense na decisão, o Avaí tinha Cleber Santana como maestro do setor de meio de campo, ao lado do promissor Robinho. O eterno dono da camisa 88 azurra foi lembrado pelo técnico Hemerson Maria como peça fundamental para o título. O profissional relembrou a final de estadual em entrevista ao "Futebol CBN Diário - Momentos Históricos" deste domingo (26).

— Além de um grande jogador, o Cleber era um ser humano fantástico, de uma humildade fora de série. Jogava 90 minutos no domingo e na segunda estava pronto para o treino. Se dava bem com todos. Foi um cara fundamental. Fiquei muito abalado com a tragédia da Chapecoense. Perdi muitos amigos, mas perdi um irmão, porque o Cleber me ajudou bastante. Tenho admiração e gratidão eterna por ele — afirma Hemerson Maria, treinador do Leão no título catarinense de 2012.

Ouça o Futebol CBN Diário - Momentos Históricos deste domingo:

Momentos históricos

Com a paralisação do futebol por conta da pandemia de coronavírus, o Futebol CBN Diário - Momentos Históricos é transmitido nas noites de quarta e tardes de domingo. A equipe esportiva relembra grandes momento. Neste domingo, além do título azurra em 2012, a vitória do Figueirense sobre o Avaí na Ressacada pela Série B de 2013 também foi recordada, além de campanhas da dupla na Copa do Brasil.

Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total

Leia mais:

Evando e Marquinhos recordam acesso do Avaí em 2008: "Time certo, na hora certa"

Colunistas