nsc
nsc

Expansão

Fundo de investimentos de Joinville é destaque no cenário nacional

Referência no mercado financeiro, Multiplike investe na ampliação e modernização da estrutura e na capacitação dos colaboradores

10/02/2022 - 15h32

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Sede Multiplike - NSC
Sediada em Joinville, Multiplike recebeu o selo Great Place to Work.
(Foto: )

A Multiplike, empresa especializada em soluções financeiras com mais de 20 anos de atuação e sede em Joinville, região norte de Santa Catarina, vive um momento de expansão. A companhia, que atua como Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios (FIDC) e securitizadora, está ampliando a sede, inaugurada há três anos.

Além da ampliação da estrutura física, a Multiplike está aumentando de forma exponencial a atuação no mercado financeiro. Premiada a nível nacional como uma das melhores empresas para se trabalhar, já se tornou um dos maiores FIDCs do Brasil, tendo como projeção para 2022 a injeção de mais de 6 bilhões de reais em crédito empresarial.

Com políticas voltadas para o bem-estar e capacitação dos colaboradores, a empresa conseguiu, em seus mais de 20 anos de atuação, estabelecer uma cultura de dedicação em busca dos melhores resultados - fato comprovado pelos números alcançados.

O bom desempenho do time fez a companhia investir mais de R$5 milhões na expansão de sua estrutura física, localizada no bairro Costa e Silva, em Joinville. A ampliação do atual espaço, com capacidade para 250 colaboradores, fará com que a empresa praticamente dobre de tamanho nos próximos meses. A nova sede suportará mais de 300 funcionários - o dobro do que a empresa registra atualmente. O crescimento exponencial também resultará na criação de dezenas de vagas de emprego para o ano de 2022.

> Veja como é possível otimizar o marketing em 2022

Com a experiência adquirida ao longo de todos esses anos no segmento, quando perguntado sobre a possibilidade de mudar a sede ou abrir uma filial em São Paulo, considerado o centro comercial financeiro do Brasil, o CEO da Multiplike, Volnei Eyng, é categórico:

— Não vejo necessidade nem benefício nisso. O mundo digital que vivemos atualmente permite que continuemos investindo em nossa comunidade, gerando oportunidades na nossa região e criando possibilidades de negócio em todo o país. É possível ser grande e relevante fora de São Paulo, tendo a confiança de todo o mercado e dos investidores, e nós somos um exemplo disso — reforça o CEO.

Equipe - Multiplike - NSC
Crescimento exponencial da empresa resulta na geração de empregos.
(Foto: )

Sem intermediadores

Atualmente, a Multiplike conta com 6 unidades de negócios, 5 Fundos de Investimentos, sendo 3 ativos e 2 em fase pré-operacional, e uma securitizadora de recebíveis, todos disponíveis para investimento direto em cotas e debêntures, sem necessidade de uma corretora para intermediar as transações. Essa facilidade tem sido um dos fatores responsáveis pelo crescimento da empresa.

— Quando cortamos a necessidade de uma intermediadora e possibilitamos que o investidor nos conheça, fale conosco diretamente, exponha suas necessidades e sinta a verdade nas nossas palavras e ações, a relação com o investidor deixa de ser algo frio e distante e passa a contar com um fator de humanização que é essencial para construir confiança — diz Ricardo Fagundes, diretor financeiro da Multiplike.

— Além disso, a facilidade de fazer esse investimento direto e controlar os resultados se tornaram tão simples com os avanços tecnológicos de hoje que muitas vezes usar um intermediário é mais trabalhoso do que ir direto à fonte. Ter informações precisas, liquidez rápida e conhecimento do fluxo operacional garantem a segurança e tranquilidade de investir em um projeto confiável e de alta responsabilidade social — complementa Fagundes.

Estrutura e qualidade

A ampliação da nova sede, que conta com investimento de mais de R$5 milhões de recursos próprios, está prevista para finalizar ainda em 2022, e vai proporcionar um maior conforto e estrutura aos colaboradores, além de integração com a comunidade e áreas de lazer. Para Volnei, a nova sede representa um novo momento na história da empresa, com ainda mais qualidade nos serviços e resultados alcançados pela equipe.

— A nova estrutura foi criada do zero, tendo em mente o conforto para dar suporte e alavancar a produtividade de um fundo de investimento do nosso porte. Por meio de sugestões de todos os colaboradores, conseguimos criar um ambiente colaborativo e acolhedor para todos. Muito mais que um investimento em infraestrutura, a ampliação da nossa sede é também uma preocupação com a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Além disso, é a prova de que muito mais importante do que o local onde você está é a paixão e dedicação das pessoas envolvidas no projeto. Esse é o nosso segredo — finaliza o CEO da Multiplike.

Quer saber mais sobre os serviços da Multiplike? Acesse o site da empresa clicando aqui.

Leia também

Além de demonstrar transparência, a publicação de balanços patrimoniais confere credibilidade às empresas

Auri Corporate Tower une estrutura, localização privilegiada e grandes espaços para empresas em crescimento

Colunistas