nsc
santa

Educação

Furb oferece cursos de graça e com ajuda de custo de R$ 400; veja quais

Oportunidade ocorre por meio do edital do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior, o Fumdes

20/07/2021 - 08h57 - Atualizada em: 20/07/2021 - 09h00

Compartilhe

Bianca
Por Bianca Bertoli
As aulas devem iniciar até o dia 18 de agosto
As aulas devem iniciar até o dia 18 de agosto
(Foto: )

A Universidade Regional de Blumenau (Furb) vai oferecer três cursos de licenciatura gratuitos e com bolsas de ajuda de custos aos primeiros inscritos. A oportunidade ocorre por meio do edital do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) do governo de Santa Catarina. 

A iniciativa busca a formação de professores para atuarem na educação básica do Estado.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

Cada um dos cursos contará com 40 vagas com mensalidades totalmente gratuitas. Além disso, os 30 primeiros inscritos de cada licenciatura vão ganhar uma bolsa no valor de R$ 400 mensais, para ajuda de custos.

Além de Blumenau, outras cidades do Vale do Itajaí terão a oferta de cursos (veja a lista abaixo). As aulas devem iniciar até o dia 18 de agosto. Com o lançamento dos editais de matrículas serão abertas as inscrições. Neles, constarão todas as informações importantes, como datas e prazos para que os alunos façam sua inscrição.

— Este processo vai ser totalmente virtual, de forma remota, e os estudantes de outras regiões não precisam se preocupar com o deslocamento para fazer a sua inscrição — antecipa o pró-reitor da Furb, Romeu Hausmann.

Os cursos

Em Blumenau, serão ofertados os cursos de Ciências da Religião, Educação Especial e Letras Português. Em Brusque, Educação Especial e Letras Inglês. E em Itajaí, Educação Especial e Ciências da Religião.

Leia o edital.

Leia também

Blumenau doa cloroquina encalhada para outras cidades de Santa Catarina

Evangélicos de Blumenau conquistam espaço no Conselho de Cultura após eleição polêmica

Cervejarias fazem apelo por Oktoberfest Blumenau 2021 “com responsabilidade”

Vice-presidente da Unimed Blumenau renuncia e cita "misoginia" e "discriminação"

Colunistas