A Samsung lançou o oficialmente o Galaxy Z TriFold, o primeiro celular dobrável da marca e que se divide em até três partes. Além da flexibilidade, o aparelho também pode ser usado como um tablet. O lançamento inicial será na Coreia do Sul, no dia 12 de dezembro, custando, na conversão atual, cerca de R$13 mil. A chegada ao mercado brasileiro está prevista para meados de janeiro.
Continua depois da publicidade
Com tela que chega a 10 polegadas, o Galaxy Z TriFold reposiciona a Samsung no segmento dos dobráveis, disputando o topo do segmento com marcas chinesas como a Huawei, que lançou recentemente o Mate XT.
As duas dobradiças do TriFold são internas, protegendo a tela contra danos. Há sensores que alertam o usuário quando alguma dobra for acionada de maneira incorreta – os sinais são sonoros, além de avisos na tela e pequenas vibrações no aparelho.
Veja o novo Samsung Galaxy Z TriFold
Características
O Galaxy Z TriFold tem espessura de 3,9mm aberto e 12,9mm quando fechado, pesando pouco mais de 300 gramas. O aparelho conta com o sistema operacional Android 16, e tem proteção contra imersão em água doce por até 30 minutos, além de proteção contra areia e poeira.
O aparelho também conta com o Galaxy IA, sistema de Inteligência Artificial próprio da Samsung, que oferece recursos como assistente de fotos, edição criativa e conexão com o Gemini. A câmera traseira tem 200 MP e estabilização ótica de imagens. Há também duas câmeras frontais e uma teleobjetiva de 10 MP com zoom digital que pode chegar a 30x.
Continua depois da publicidade
A bateria tem recarga rápida de aproximadamente uma hora, e pode ser alimentada sem fio. A carga tem duração de aproximadamente 24 horas em uso moderado.




