Narrador dos jogos da seleção brasileira na TV Globo durante a Copa do Mundo, Galvão Bueno acompanhou de perto a classificação da Argentina à decisão do Mundial na última terça-feira (13).

Continua depois da publicidade

Ao analisar a vitória por 3 a 0 sobre a Croácia, no Estádio Lusail, ele afirmou que a equipe comandada por Lionel Scaloni é exemplo e fez o que o Brasil não conseguiu no Catar.

Receba notícias do DC via Telegram

– A Argentina mostrou como a seleção brasileira deveria ter jogado. Isso que me incomodou mais. Os argentinos brigaram por cada palmo. Não que a Seleção não tenha, mas é o espírito – disse nas redes sociais.

Na semana passada, ao analisar a eliminação do Brasil na Copa, Galvão falou que o time de Tite não teve uma liderança dentro e fora das quatro linhas e exaltou Messi, o camisa 10 da Argentina.

— Ele desequilibrou. O que me vem à cabeça? Que o Brasil deveria ter feito a mesma coisa. Não é só tomar o gol faltando quatro minutos. É a forma como a Argentina dominou. Ganhou de três e poderia ter sido de mais! Eu esperava que o Brasil tivesse feito isso.

Garantida na decisão do Mundial, seleção argentina aguarda o adversário, que será França ou Marrocos.

Leia mais

Messi iguala marca de jogador com mais partidas em Copas do Mundo

Scaloni chora após classificação para final da Copa e garante: “Messi é o maior da história”

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total