nsc
dc

De mudança

Galvão Bueno sai da Globo e vai para empresa de Felipe Neto; entenda

Narrador anunciou em março deste ano que se aposentaria após a Copa de Qatar 2022

26/04/2022 - 08h13

Compartilhe

Flávia
Por Flávia Terres
Bueno está na Rede Globo há 41 anos e é um dos últimos salários milionários da emissora
Bueno está na Rede Globo há 41 anos e é um dos últimos salários milionários da emissora
(Foto: )

Galvão Bueno celebrou a assinatura de contrato com a plataforma Play9, empresa do youtuber Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ex-diretor da Rede Globo. Em março deste ano o narrador havia informado que se aposentaria após a Copa do Qatar 2022 e deixaria a emissora depois de 41 anos. Em tweets publicados no último domingo (24) o youtuber e o narrador anunciaram a novidade aos internautas. 

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Neto escreveu que "pra quem achava q seria o fim de suas narrações: nem pensar" e Bueno respondeu estar honrado com o novo desafio e início de uma nova história. A Play9 é uma empresa que produz conteúdo para diversas plataformas digitais e o contrato com o narrador está fechado até 2026. 

Em entrevista ao Jornal Propmark Bueno falou sobre voltar a trabalhar com Paes Leme citando sentir orgulho e admiração por ter acompanhado o crescimento do profissional dentro da TV Globo. 

Conforme informou a Folha de São Paulo, o narrador é um dos últimos salários milionários da emissora e a última renovação de contrato, no final da Copa da Rússia, foi feita em bases mais modestas para os cofres da Globo. Para compensar um aumento de salário menor, a emissora abriu aos locutores e comentaristas a possibilidade de fazerem publicidade durante a transmissão dos eventos, o que era vetado até então.

Leia mais:

Miley Cyrus anuncia música com Anitta pelo Twitter

Veja como foram os discursos mais emocionantes de Tadeu Schmidt no BBB22

Quem é Deolane Bezerra e quais as polêmicas em que se envolveu

Colunistas