nsc
hora_de_sc

INVASÃO FELINA

Gata de Raphael Faraco rouba a cena em aparição ao vivo no Bom Dia SC

Catarina apareceu na TV ao lado do apresentador durante a transmissão do telejornal

29/07/2020 - 09h30 - Atualizada em: 29/07/2020 - 09h31

Compartilhe

Por Carolina Marasco
Gatinha Catarina na transmissão ao vivo da NSC
Gatinha Catarina na transmissão ao vivo da NSC
(Foto: )

A gata do apresentador Raphael Faraco, da NSC TV, fez uma participação especial no Bom Dia Santa Catarina desta quarta-feira, 29 de julho. Durante a participação de Faraco - que está trabalhando de casa nesta semana -, a pequena Catarina, de 1 ano e 3 meses, apareceu na mesa do jornalista, passeou um pouco e ainda parou na frente do notebook para "conferir as notícias". 

> Filho de Puchalski aparece na previsão do tempo ao vivo na NSC

Raphael Faraco conta que Catarina foi adotada após a esposa do jornalista, Renata, conferir o post do resgate da gatinha nas redes sociais. Catarina estava entre os gatinhos resgatados por uma ONG e foi quase que "das ruas" para a casa do apresentador da NSC TV. 

> Lotofácil da Independência 2020 pode sortear R$ 100 milhões; saiba como jogar

Antes de fazer parte da família, a pequena passou por alguns cuidados veterinários e recebeu os cuidados necessários. Além de Catarina, Faraco possui mais uma gatinha: Elizabeth, de 3 anos, que também foi adotada. 

- Existem muitos “bichinhos” aguardando um lar. E muita gente querendo um animalzinho de estimação. Com responsabilidade claro, vale muito a pena adotar. Imagino que as dias estejam bem mais acolhidas agora. Não é só o nome de “rainha”. São tratadas como tal - comenta Faraco, sobre a importância da adoção de animais. 

> Confira cinco animais encantadores já avistados em Santa Catarina

Rotina felina durante o home office

Com a pandemia do novo coronavírus, parte da equipe da NSC TV precisa ficar em casa, trabalhando no formato "home office". Na rotina do apresentador, a companhia felina é constante. Quando o despertador toca, como conta Faraco, as gatinhas Elizabeth e Catarina já sabem que é hora de acordar e, por vezes, revezam quem será a companheira dele no escritório. 

- É difícil ficar as duas juntas no escritório. Geralmente é uma. Elizabeth já apareceu algumas vezes. Mas fica pouco tempo. Catarina pareceu ainda mais interessada nas notícias, ou um tanto mais exibida - conta o apresentador do Bom Dia SC sobre a participação de Catarina na edição desta quinta. 

​> Clique aqui para ver o vídeo completo no Globoplay

Colunistas