O que era para ser apenas um relato testemunhal de um acidente terminou em prisão na SC-486, em Itajaí, nesta sexta-feira (8). O motorista parou ao presenciar uma grave colisão entre motocicleta e caminhão, mas foi detido durante a conversa com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), já que a equipe identificou que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu no começo da manhã na altura do bairro Arraial dos Cunhas. A PMRv foi até o Km 9 por conta de uma colisão traseira. Além dos dois condutores envolvidos, um deles em estado grave, ficou na cena o motorista de um carro com placas de Itajaí, que relatou o que viu.

Segundo o homem de 42 anos, a carreta reduziu a velocidade para entrar em uma via lateral, momento em que o motociclista de 32 anos não conseguiu parar a tempo e bateu atrás. Ele teve ferimentos graves e foi levado ao hospital de Itajaí pelos bombeiros.

A testemunha então passou o documento para formalizar o depoimento no boletim de ocorrência. Foi quando os policiais descobriram, ao conferir o nome no sistema, que o homem estava com o mandado de prisão ativo em Navegantes por não pagar pensão alimentícia. Ele foi preso e levado ao complexo penitenciário de Itajaí.

Continua depois da publicidade

O caminhoneiro foi liberado depois de ser ouvido e conhecidos buscaram o carro do preso e a moto da vítima.

Leia mais

Voluntários se unem em força-tarefa para salvar cervo exótico que apareceu em SC

Destaques do NSC Total