nsc

ESPORTES

Giro Total CBN: O que pode acontecer se os clubes não chegarem a um acordo sobre público nos estádios? E mais...

Giro Total deste domingo fala das questões jurídicas que envolvem os clubes no impasse sobre a volta de público nas competições nacionais

12/09/2021 - 07h16 - Atualizada em: 12/09/2021 - 13h09

Compartilhe

Por Jéssica Cescon
Flamengo já iniciou a venda de ingressos para partida da Copa do Brasil
Flamengo já iniciou a venda de ingressos para partida da Copa do Brasil
(Foto: )

Depois da liberação da prefeitura do Rio para que o jogo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil tenha público, os clubes discordaram. Existe um desagrado que essa decisão possa respingar no Brasileirão e não só na série A. O Cruzeiro vive uma situação parecida. Decisão que veio no meio do campeonato, os times que até agora jogaram sem torcida se sentem prejudicados caso Flamengo ou Cruzeiro pudessem ter o apoio do torcedor nos seus estádios. No caso da Copa do Brasil, o Grêmio se recusou a entrar em campo caso o Flamengo vendesse ingressos para a partida.

Mas o que pode acontecer com os clubes, ou com o campeonato, caso os times descontentes decidam não jogar?

Para entendermos o cenário que já está na esfera jurídica, o Giro Total conversou com Flavia Zanini, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo, mestre e doutoranda em Direito Desportivo pela PUC/SP e vice-presidente da 6ª Comissão do STJD.

Ouça a entrevista completa aqui:

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp> Avaiano ganha uma nova vida no dia do aniversário do Avaí

O programa também conversa com os jogadores de Flag Football de Florianópolis que foram convocados para a Seleção Brasileira. Nicolas Quadro joga pelo Floripa Ghosts e Rafael Polidoro joga pelo São Paulo Buzz e vão representar o país no Mundial de Flag Football de dezembro, que acontecerá em Israel.

Ouça aqui a conversa com eles:

O Giro Total também faou sobre Avaí e Figueira, trazendo as últimas informações e a análise dos comentaristas sobre os próximos confrontos da dupla.

A atração deste domingo (12) contou com a apresentação de Jéssica Cescon e Everton Siemann. O programa foi ao ar neste domingo, ao meio-dia, no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais da CBN Diário.

Você pode acompanhar o programa na íntegra:

Colunistas