A Globo decidiu romper todos os vínculos com Pedro, ex-participante do BBB 26, após o episódio de assédio envolvendo a sister Jordana. De acordo com a Folha de S.Paulo, a saída do vendedor ambulante é tratada como expulsão, embora ele tenha apertado o botão de desistência.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Globo decidiu apagar Pedro Henrique da vinheta oficial do BBB 26. Conforme o Metrópoles, a emissora irá custear apenas uma diária em um hotel no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (19), e a passagem de volta para Curitiba, onde ele vive.

Veja imagens do caso envolvendo Pedro

Enquadramento como expulsão

Segundo a coluna F5, a direção do BBB 26 considerou que houve “conduta inadequada gravíssima” e orientou apresentadores da emissora a se referirem a Pedro como “eliminado” ou “expulso”. Com isso, Pedro não receberá qualquer cachê ou valor proporcional aos dias em que permaneceu confinado, conforme prevê o contrato em casos de expulsão.

Em casos de desistência, participantes ainda conseguem, em algumas situações, manter contratos ou vínculos comerciais com a Globo, como ocorreu com Lucas Penteado, no BBB 21. No caso de Pedro, a emissora optou pelo rompimento total.

Rompimento de contratos e retirada da vinheta

Além da rescisão do contrato de participação no reality, a Globo também encerrou o vínculo de representação comercial de Pedro com a ViU, agência de influenciadores digitais do grupo. O e-mail de contato profissional foi retirado de suas redes sociais após notificação formal.

Continua depois da publicidade

A emissora ainda determinou que o ex-participante não apareça na vinheta oficial do BBB 26, exibida pela primeira vez na edição desta terça-feira (20), nem em materiais institucionais futuros do programa, conforme a Folha.

Apenas passagem de volta

De acordo com a apuração de Lucas Pasin, no Metrópoles, a Globo custeou apenas uma diária de hotel no Rio de Janeiro, na noite seguinte à saída, além da passagem aérea de retorno para Curitiba. Caso Pedro precise permanecer na capital fluminense, os custos passam a ser de sua responsabilidade.

O que aconteceu?

No domingo, Pedro abordou Jordana na despensa do BBB 26 e tentou beijá-la à força. Imagens das câmeras do programa mostraram o momento em que ele seguiu ela na despensa, fechou a porta e se aproximou dela. A sister relatou que ele segurou seu pescoço e tentou beijá-la.

Nas imagens, Jordana aparece questionando o que ele está fazendo e tentando se afastar, enquanto ele fica em frente à porta. Ele responde que fez “o que estava querendo”.

Continua depois da publicidade

Depois do acontecido, Pedro apertou o botão de desistência do programa.

O que ele declarou para a produção

Após apertar o botão, ele relatou no confessionário tudo o que ocorreu dentro da despensa com Jordana. 

— Eu tava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela. E achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça. Que ela falou ‘vamos ali procurar um baby liss ‘(…). E daí a gente chegou na despensa e eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria — disse ele, à produção do programa.

Veja a confissão de Pedro

Polícia vai investigar o caso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito para apurar o caso de importunação sexual no BBB 26.  De acordo com o Uol, Pedro vai ser chamado para prestar depoimento. As imagens do momento em que ele tentou beijar Jordana na despensa também serão analisadas. Ainda não se sabe se Jordana será ouvida.

Continua depois da publicidade

Equipe de Pedro se pronuncia nas redes sociais

“Não há sequer como fazer nota de retratação. Se postarem depois de mim ou se simplesmente apagarem, estarão apenas passando pano. Não existe justificativa para o que ele fez. Saio deste perfil aliviado, porque paciência tem limite — e esse limite já foi ultrapassado. Que ele se resolva aqui fora com as consequências. Que