O Globo Repórter que vai ar na noite desta sexta-feira (25) dará destaque às aguas termais de Santa Catarina. Com o tema  “O Poder das Águas”, o programa viaja pelas cidades catarinenses de Balneário Piçarras, Santa Rosa de Lima e Santo Amaro da Imperatriz para mostrar o poder das águas. A reportagem produzida pela NSC Comunicação explica como a técnica é utilizada também em tratamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), como uma forma alternativa para aliviar dores.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A crença de que as águas termais de Santo Amaro de Imperatriz pode curar é antiga e já existia na época do Império, por exemplo. Atualmente já há uma explicação para esta lenda: as águas são ricas em radônio, um gás radioativo que é utilizado em alguns tratamentos contra o câncer.

Globo Repórter mostra cidades de SC que oferecem tratamento com águas termais pelo SUS

Além das águas termais, a reportagem também vai explorar tratamentos que utilizam água salgada, como os feitos em Piçarras, conhecida como a talassoterapia, e água doce, com o “termalismo social”, que já faz parte das práticas integrativas e complementares do Ministério da Saúde desde 2016.

Continua depois da publicidade

“O Poder das Águas”, no Globo Repórter, será transmitido nesta sexta-feira (25) após a novela Travessia, no NSC Total.

Leia também

Globo Repórter gravado em SC destaca o poder das águas termais; veja bastidores

Globo Repórter destaca águas de SC que aliviam dores e também revela o poder da ciência

Águas termais em SC: veja em quais cidades podem ser encontradas

Destaques do NSC Total