O Globoplay vai lançar uma série documental sobre a vida e carreira de Ayrton Senna. No dia 1º de maio, quando completará 30 anos da morte do piloto, a plataforma de streaming da Globo vai disponibilizar a série “Senna por Ayrton” para seus assinantes. As informações são da Folha de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A produção foi desenvolvida pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo e vai trazer momentos do próprio atleta contando a sua história, em primeira pessoa. A equipe de pesquisa da série fez um trabalho intenso de garimpar cerca de 150 horas de entrevistas de Senna.

Continua depois da publicidade

Como estão os pilotos que correram na mesma época de Ayrton Senna

Xuxa e Adriane Galisteu vão aparecer em série documental sobre Senna

Entre as entrevistas, estão as que Senna deu para a Globo ao longo de sua carreira, mas também para outros veículos de comunicação nacionais e internacionais. O Globoplay informou que nenhuma entrevista nova foi gravada para a produção.

No entanto, depoimentos de amigos, familiares e de Xuxa e Adriane Galisteu, que foram namoradas de Senna, estarão presentes na série. A série documental do Globoplay terá três episódios. Essa não será a única produção em homenagem a Ayrton Senna que a Globo vai produzir.

O “Bom Dia SP” vai exibir uma série de reportagens especiais sobre a relação do tricampeão mundial de Fórmula 1 com São Paulo, cidade onde nasceu. Também em 2024, a Netflix vai lançar uma série dramática recontando a vida de Senna, com Gabriel Leone no papel principal.

30 anos sem Ayrton Senna: A causa da morte do piloto

Continua depois da publicidade

Leia também

Veja 7 personalidades que morreram no mesmo ano de Ayrton Senna

30 anos da morte de Ayrton Senna: como era o mundo e o Brasil em 1994

Relembre todos os carros que Ayrton Senna pilotou na Fórmula 1

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Destaques do NSC Total