A General Motors do Brasil anunciou o retorno do Captiva, que agora virá como modelo elétrico. Em nada ele lembra o SUV vendido no Brasil entre 2008 e 2017. Ele faz parte do pacote de 5 novidades que a marca promete para este ano. A GM mostrou algumas unidades desembarcando pelo porto de Vitória (ES) e antes de chegar às lojas no segundo semestre o SUV passará por testes de engenharia e conclusão do processo de homologação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Veja mais notícias e análises sobre o mundo dos carros
A marca não divulgou detalhes técnicos. O que se sabe é que o Captiva EV origina do Wuling Starlight S, pela SAIC-Wuling, marca parceria da GM na China, com elementos visuais característicos da Chevrolet.
Com porte de SUV médio, possui 4,74 metros de comprimento, 1,89 metro de largura, 1,68 de altura e 2,80 metros de distância entre-eixos.
Continua depois da publicidade
Veja imagens do retorno do Captiva
Por lá o SUV é equipado com motor elétrico de 204 cv e a bateria de 60 kWh é capaz de lhe dar autonomia estimada em 500 km, pelo padrão utilizado na China (WLTC).
O interior do Captiva conta com uma grande tela multimídia e design minimalista.
Por enquanto, o SUV chega apenas na versão EV, confirmada pela Chevrolet. Na China, contudo, ele possui versões híbridas plug-in, que poderiam vir para o Brasil também para brigar com conterrâneos como GWM Haval H6 e BYD Song.
Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial
Leia também
Picape queridinha do agro movida a gás será destaque em feira do setor
SUV com chip gamer é o segundo modelo da Leapmotor anunciado para o Brasil





