nsc
    an

    Eleições 2020

    Governo Bolsonaro tem 52,9% de aprovação em Joinville; Moisés tem 18,9%, aponta pesquisa

    Pesquisa ouviu 610 eleitores entre 18 e 20 de outubro, com margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou menos

    22/10/2020 - 05h40

    Compartilhe

    Cláudia
    Por Cláudia Morriesen
    Cristian Edel
    Por Cristian Edel Weiss
    foto mostra carlos moisés e jair bolsonaro lado a lado
    Moisés apresentou rejeição na pesquisa em Joinville, enquanto mais da metade dos entrevistados aprova a gestão de Bolsonaro
    (Foto: )

    O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva (PSL), têm avaliações bem diferentes na visão dos moradores de Joinville. O presidente Bolsonaro recebeu 52,9% de aprovação, enquanto o governador Moisés recebeu 18,9% de aprovação. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto Paraná de Pesquisas, contratada pela NSC Comunicação.

    ​> Em site especial, saiba tudo sobre as eleições municipais 2020​

    Entre as pessoas que disseram aprovar a administração de Jair Bolsonaro, 21,3% avaliaram como ótima e 31,6%, como boa. Outros 24,9% responderam que consideram a gestão regular. Entre os 20,1% dos entrevistados que disseram reprovar a administração federal, 8% informaram que consideram ruim e 12,1%, consideraram péssima. Um grupo de 2% optou por não responder ou disse que não sabia.

    > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia

    A aprovação de Jair Bolsonaro em Joinville foi a maior entre todas as cidades onde o Instituto Paraná realizou pesquisas nesta semana para a NSC Comunicação. A pesquisa foi realizada entre os dias 18 e 20 de outubro com 610 moradores de Joinville. Ela foi feita por telefone devido à pandemia do novo coronavírus.

    O governador Carlos Moisés recebeu 43,9% de reprovação na pesquisa. Quando perguntados se o governador de Santa Catarina estava fazendo uma administração ótima, boa, regular, ruim ou péssima, 29% responderam péssima e 14,9%, ruim. O maior número de entrevistados escolheu a opção regular, que foi a resposta de 33,8%.

    Entre os entrevistados que aprovam o governo de Carlos Moisés, 2.3% responderam que consideram a administração ótima e 16,6% responderam que consideram boa. Outros 3,4% não sabiam ou preferiram não opinar.

    O segundo pedido de impeachment contra o governador foi aprovado na tarde desta terça-feira (20) pelo plenário da Assembleia Legislativa (Alesc). Na sexta-feira (23), o julgamento do primeiro impedimento será feito por uma comissão mista.

    Veja também:

    > Governo Bolsonaro tem 50% de aprovação em Blumenau; Moisés tem 18,2%, aponta pesquisa

    > Governo Bolsonaro é reprovado por 47% dos moradores de Florianópolis; 44% acham Moisés ruim ou péssimo

    > Governo Bolsonaro tem 49,1% de aprovação em Criciúma; Moisés tem 16,5%, aponta pesquisa

    > Governo Bolsonaro tem 52,5% de aprovação em Chapecó; Moisés tem 13,1%, aponta pesquisa

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas