Uma das agências de publicidade mais tradicionais de Santa Catarina completa, em 2021, 30 anos de mercado. Para o proprietário, Gilcelio Roesner, a agência equilibra inovação e tradição.
Continua depois da publicidade
— Uma agência tradicional na longevidade, mas extremante inovadora na operação — conta Roesner.
Participante ativa dentro de um segmento bastante competitivo, a GR traz em seu DNA a maior escola da atividade publicitária, isso defendido por profissionais da área: a especialização em atendimento de contas do varejo.
O varejo depende exclusivamente de tangibilidade traduzida em números. Um mercado em que o volume e a qualidade da comunicação definem totalmente a venda e a conquista do consumidor.
Quando a GR iniciou suas atividades, as principais ferramentas da rotina profissional eram ainda a pasta de trabalho e a sola de sapato. Gilcelio Roesner relembra das dificuldades de iniciar uma atividade que, na época, não tinha grande relevância no estado de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade

— O início de qualquer empresa é sempre difícil e repleto de desafios. O segredo é focar no trabalho e no respeito incondicional ao cliente e seus consumidores finais — conta.
Hoje, com sede própria e mais 20 colaboradores multidisciplinares, a GR é reconhecida não só pelos cases de sucesso e pelo engajamento com seu público, mas também por ser especialista em relacionamentos e ter foco total no negócio de cada cliente e nas suas necessidades, participando ativamente de todo o processo, desde a apresentação até o pós-venda.
Sabemos que a evolução do mercado publicitário ao longo de 30 anos foi transformadora. E isso tem refletido diretamente na gestão da agência e na adequação aos novos meios digitais de comunicação.
Atualmente, a publicitária Marcela Roesner Brancher, membro da segunda geração da família, assume o comando da empresa levando dinamismo e adaptação rápida aos novos formatos do mercado da publicidade.
Continua depois da publicidade
Marcela, CEO responsável pelas áreas de atendimento e mercado digital, está à frente da gestão de estratégias das novas tecnologias e mídias.

— A propaganda do século 21 é totalmente inovadora e responsável por uma verdadeira revolução no mercado publicitário. Hoje pensamos a comunicação através da ótica digital, sem perder de vista o perfeito entendimento das mídias tradicionais. A GR continua fiel a seu propósito inicial, que está registrado em sua marca e que sempre balizou o comportamento estratégico da empresa. Inclusive as iniciais GR, que sempre remeteram e identificaram a agência com seu criador e, com muito orgulho, meu pai, Gilcelio Roesner, hoje é sinônimo de grandes resultados — explica Marcela.
Possuindo clientes fiéis, que acompanham a trajetória da agência nesses 30 anos, a GR escreve uma história de sucesso no mercado publicitário do sul do país. Tarefa nada fácil que exigiu muita dedicação e esforço em 2020, para continuar se fazendo presente na vida de quem consome seu trabalho.
Mesmo assim, a GR se manteve firme entregando cases ainda mais criativos, e transformando a pandemia em oportunidade para inovar e ser vista como uma potência no meio publicitário.
Continua depois da publicidade
Agora, a GR colhe os frutos que plantou e promete um 2022 repleto de novidades.
Acesse o site da GR e saiba mais.
Leia também
Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses
Branding emocional: entenda o conceito que pode mudar a relação da marca com o com o público
