Uma das agências de publicidade mais tradicionais de Santa Catarina completa, em 2021, 30 anos de mercado. Para o proprietário, Gilcelio Roesner, a agência equilibra inovação e tradição.

Continua depois da publicidade

— Uma agência tradicional na longevidade, mas extremante inovadora na operação — conta Roesner.

Participante ativa dentro de um segmento bastante competitivo, a GR traz em seu DNA a maior escola da atividade publicitária, isso defendido por profissionais da área: a especialização em atendimento de contas do varejo.

O varejo depende exclusivamente de tangibilidade traduzida em números. Um mercado em que o volume e a qualidade da comunicação definem totalmente a venda e a conquista do consumidor.

Quando a GR iniciou suas atividades, as principais ferramentas da rotina profissional eram ainda a pasta de trabalho e a sola de sapato. Gilcelio Roesner relembra das dificuldades de iniciar uma atividade que, na época, não tinha grande relevância no estado de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Gilcelio Roesner
GR leva o nome de Gilcelio Roesner (Foto: Divulgação | GR)

— O início de qualquer empresa é sempre difícil e repleto de desafios. O segredo é focar no trabalho e no respeito incondicional ao cliente e seus consumidores finais — conta.

Hoje, com sede própria e mais 20 colaboradores multidisciplinares, a GR é reconhecida não só pelos cases de sucesso e pelo engajamento com seu público, mas também por ser especialista em relacionamentos e ter foco total no negócio de cada cliente e nas suas necessidades, participando ativamente de todo o processo, desde a apresentação até o pós-venda.

Sabemos que a evolução do mercado publicitário ao longo de 30 anos foi transformadora. E isso tem refletido diretamente na gestão da agência e na adequação aos novos meios digitais de comunicação.

Atualmente, a publicitária Marcela Roesner Brancher, membro da segunda geração da família, assume o comando da empresa levando dinamismo e adaptação rápida aos novos formatos do mercado da publicidade.

Continua depois da publicidade

Marcela, CEO responsável pelas áreas de atendimento e mercado digital, está à frente da gestão de estratégias das novas tecnologias e mídias. 

Marcela Roesner Brancher é a atual CEO da empresa
Marcela Roesner Brancher é a atual CEO da empresa (Foto: Divulgação | GR)

— A propaganda do século 21 é totalmente inovadora e responsável por uma verdadeira revolução no mercado publicitário. Hoje pensamos a comunicação através da ótica digital, sem perder de vista o perfeito entendimento das mídias tradicionais. A GR continua fiel a seu propósito inicial, que está registrado em sua marca e que sempre balizou o comportamento estratégico da empresa. Inclusive as iniciais GR, que sempre remeteram e identificaram a agência com seu criador e, com muito orgulho, meu pai, Gilcelio Roesner, hoje é sinônimo de grandes resultados — explica Marcela.

Possuindo clientes fiéis, que acompanham a trajetória da agência nesses 30 anos, a GR escreve uma história de sucesso no mercado publicitário do sul do país. Tarefa nada fácil que exigiu muita dedicação e esforço em 2020, para continuar se fazendo presente na vida de quem consome seu trabalho.

Mesmo assim, a GR se manteve firme entregando cases ainda mais criativos, e transformando a pandemia em oportunidade para inovar e ser vista como uma potência no meio publicitário.

Continua depois da publicidade

Agora, a GR colhe os frutos que plantou e promete um 2022 repleto de novidades.

Acesse o site da GR e saiba mais.

Leia também

Ranking Top of Mind 2021: Conheça as marcas mais lembradas pelos catarinenses

Branding emocional: entenda o conceito que pode mudar a relação da marca com o com o público

Destaques do NSC Total