nsc
an

Tempo

Granizo atinge Itaiópolis, no Planalto Norte de SC, no primeiro dia da Festa do Boi Ralado

Chão do estádio que sedia o evento de aniversário de 101 anos do município ficou coberto pelo gelo

25/10/2019 - 18h16 - Atualizada em: 25/10/2019 - 21h30

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
Chuva de granizo durou cerca de seis minutos
Chuva de granizo durou cerca de seis minutos
(Foto: )

Durante cerca de seis minutos, Itaiópolis foi atingida por uma chuva de granizo na tarde desta sexta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, o fenômeno aconteceu por volta das 17 horas. Outras regiões de Santa Catarina também registraram queda de granizo, como Blumenau e Gaspar, no Vale do Itajaí, Aurora, Atalanta e Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, e Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis.

Em Itaiópolis, município do Planalto Norte de SC, foram registradas apenas ocorrências leves, como queda de árvore na rua Tancredo Neves, obstruindo a pista, e um acidente com um homem que participava da 21ª Festa do Boi Ralado. De acordo com os bombeiros, ele tentou fugir da chuva dentro do Estádio 16 de Abril, onde ocorre a festa, e sofreu uma queda. Ele teve escoriações no abdômen e foi atendido pelos bombeiros no local, sem precisar ser encaminhado ao hospital.

O chão do estádio que sedia a Festa do Boi Ralado ficou coberto pelo gelo e o vento derrubou mesas e cadeiras. A Prefeitura de Itaiópolis informou que o evento não foi cancelado e que a programação desta sexta-feira segue mantida.

A 21ª Festa do Boi Ralado é organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo para comemorar o aniversário de emancipação do município. Nesta sexta-feira, a banda CPM 22 tocará no Palco Principal às 23h30. No sábado, a atração nacional da festa será a dupla sertaneja João Neto & Frederico.

Chuva cobriu gramado de escola em Itaiópolis
Chuva cobriu gramado de escola em Itaiópolis
(Foto: )

Segundo o Corpo de Bombeiros, a temperatura nesta sexta-feira era alta. A chuva começou no fim da tarde e durou alguns minutos com bastante intensidade, mas por volta das 18 horas já havia se transformado em garoa.

Granizo em outras regiões de SC

Nas outras cidades do Planalto Norte, não houve registro de granizo, apenas de chuva intensa. Já no Alto Vale do Itajaí, a chuva de granizo foi registrada pelo segundo dia consecutivo. Em Blumenau, o fenômeno (veja vídeo) ocorreu no mesmo horário em que acontecia em Itaiópolis.

A previsão para o fim de semana em Santa Catarina é de sol nos dois dias, segundo o meteorologista da NSC Leandro Puchalski. No sábado, a temperatura fica entre 26°C e 28°C em boa parte das cidades catarinenses, e acima de 30°C no Oeste. A temperatura no domingo (27) sobe ainda mais.

Confira como fica o tempo no fim de semana em SC

Outras cidades, como Atalanta, no Vale do Itajaí, também registraram a ocorrência de granizo
Outras cidades, como Atalanta, no Vale do Itajaí, também registraram a ocorrência de granizo
(Foto: )

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.

Colunistas