nsc
dc

Tempo

Granizo causa estragos e cobre ruas em cidade da Serra de SC; veja fotos

1 mil pessoas tiveram a casas atingidas e aulas foram suspensas em São Cristóvão do Sul

01/10/2021 - 07h01 - Atualizada em: 01/10/2021 - 08h14

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Ruas da cidade da Serra foram cobertas pela neve
Ruas da cidade da Serra foram cobertas pela neve
(Foto: )

A queda de granizo atingiu o município de São Cristóvão do Sul, na Serra catarinense, na noite de quinta-feira (30). Segundo a Defesa Civil do município, em alguns pontos acúmulo de gelo chegou a 40 centímetros. Mais de 1 mil casas foram afetadas e as aulas foram suspensas nesta sexta-feira (1º). Não houve feridos.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O coordenador da Defesa Civil da cidade, João Grobe, disse que o fenômeno aconteceu por volta das 21h. Ainda de acordo com Grobe, a queda de granizo durou cerca de 10 minutos.

— Nós estávamos acompanhando os alertas, mas não imaginávamos que seria tão forte assim. Atingiu praticamente 80% da cidade e deixou os telhados todos perfurados — contou.

Um vídeo compartilhado pela página da prefeitura mostra uma rua coberta pelo gelo. “Parece neve, mas é granizo! Seguimos alertando a toda a população para que tomem cuidado em suas residências e ao trafegar nas ruas com gelo!”, dizia a postagem.

Colégios do município estão sendo usados para abrigar pessoas que tiveram as casas atingidas. Foram distribuídas lonas durante a madrugada.

Veja fotos

— Ontem o nosso pessoal ficou quase a noite inteira socorrendo a comunidade com lonas para cobrir e vendo os danos — disse o coordenador da Defesa Civil.

Um balanço oficial do número de casas atingidas, desabrigados e desalojados deve ser divulgado nas próximas horas pelo município.

Leia também 

Chuva forte com chance de temporais para SC nesta sexta-feira

Tempestade de areia atinge cidades de SP e MG e assusta moradores; veja vídeo

Calor, pouca chuva e granizo: como será a primavera em SC

Colunistas