Um homem de 34 anos causou uma confusão após invadir uma casa em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O caso aconteceu na madrugada desse domingo (8). Os gritos da moradora da casa revelaram a ação que terminou em uma disputa corporal por uma espingarda. O suspeito foi preso pela Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada pela Central Regional de Emergência por volta das 01h26min até a Rua Olívio Domingos Brugnago, onde estaria acontecendo um assalto à residência. No local, a guarnição ouviu gritos de uma mulher e os policiais precisaram arrombar a porta para entrar imediatamente na casa.
Caso aconteceu na madrugada
No interior da residência, a PM avistou dois homens segurando uma espingarda e uma mulher próximo deles. Segundo o relatório oficial, os policiais deram ordem para os homens largarem a arma e deitarem no chão.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a PM, um dos homens, de 34 anos, havia utilizado cocaína e relatou que estava sendo perseguido. Ele disse aos policiais que conhecia a moradora de 56 anos, e invadiu a casa para buscar abrigo.
O homem, de 51 anos, estava na residência e pegou a espingarda após ouvir a janela quebrar durante a invasão, “para defender sua família”. Após o suspeito entrar na casa e se identificar, a mulher pediu que ele sentasse no sofá para se acalmar, quando ele entrou em surto por achar que seria alvo de disparos da espingarda.
De acordo com o relatório oficial, os dois homens brigaram pela posse da arma até a PM intervir na situação. Diante dos fatos, o invasor, que portava drogas, foi preso e os envolvidos assinaram um Termo Circunstanciado.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Quem é o jovem que foi morto a tiros em SC: “Tiraram você da gente”
Indígenas trancam a BR-101 em Araquari contra projeto de lei sobre licenciamento ambiental
Mãe e filha de 3 anos são feitas reféns na própria casa no Paraná