Uma mãe e a filha de 3 anos foram mantidas reféns durante a noite de domingo (8) e a manhã desta segunda-feira (9) na casa onde moram, em Pinhais, cidade do Paraná, localizada na Grande Curitiba. As vítimas foram liberadas após cerca de 11h de cárcere privado.

Continua depois da publicidade

Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é ex-companheiro da mulher e pai da menina. Além de mantê-las presas, ele estaria ameaçando incendiar a residência. O ambiente apresentava alto risco, com gasolina espalhada pela garagem e pelo interior da casa, indicando a intenção do autor de cometer homicídio seguido de suicídio.

O homem utilizou objetos como geladeira e colchão para bloquear portas e janelas, informou a PM. Foram acionadas equipes de apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e a equipe especializada em negociações do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). 

Durante cerca de três horas, os policiais mantiveram o controle da situação, coletando informações, tentando reduzir o nível de estresse e garantindo a segurança do perímetro, até a chegada da equipe especializada que assumiu o gerenciamento da crise.

Continua depois da publicidade

A equipe de negociação do Bope seguiu com as tratativas para controlar e resolver a situação. Após horas de negociação, o suspeito se entregou e liberou as reféns por volta das 09h35min desta segunda-feira (9).

A Polícia Militar não informou o estado de saúde das vítimas.

Leia também

Tio tenta matar criança com facão e crime é denunciado por WhatsApp em SC

Quem era o casal assassinado por ex-marido da mulher em Abelardo Luz