Foram identificados como Everaldo de Souza Amâncio, de 43 anos, e Elizia dos Santos Moraes, de 42, as vítimas do duplo homicídio ocorrido na manhã do último sábado (7), em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. O crime aconteceu por volta das 10h, na rua Nossa Senhora das Graças, no bairro Alvorada.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Civil, o casal residia em Clevelândia (PR), município a aproximadamente 35 quilômetros de distância. Eles teriam ido até Abelardo Luz para buscar o filho de Elizia, de 4 anos, que estava sob a guarda do pai e na casa do ex-sogro da vítima. A criança presenciou o assassinato dos dois. Após o crime, ela foi acolhida pelo Conselho Tutelar.
Detalhes do crime
Testemunhas relataram que Elizia foi atacada com golpes de faca nas costas enquanto segurava o filho no colo. Everaldo tentou defendê-la, mas também foi atingido com diversos golpes durante uma luta corporal com o agressor. O casal morreu no local.
O autor do crime, ex-marido de Elizia, tem 47 anos e é natural de Santa Catarina. Ele foi localizado a cerca de 150 metros do local do crime e preso em flagrante pelos policiais militares. Durante as diligências, a polícia encontrou a faca utilizada por ele escondida no banheiro da residência do pai do autor, próximo ao local dos assassinatos.
Continua depois da publicidade
O homem foi indiciado por feminicídio, com agravantes por ter cometido o crime na presença do filho da vítima e por utilizar recurso que dificultou a defesa da mulher. Também foi indiciado por homicídio qualificado.
Histórico do agressor
De acordo com a Polícia Militar, o ex-marido da vítima já possui antecedentes criminais, incluindo registros por ameaça, lesão corporal, posse de drogas e homicídio praticado com arma branca.
A Polícia Civil informou que o inquérito segue em andamento. Outras testemunhas ainda devem ser ouvidas, e os laudos periciais estão sendo aguardados para a conclusão definitiva sobre a dinâmica do crime.
Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda
Leia também
Suspeitos de matar jovem a tiros após confronto por suposto assédio são presos em SC
Trio de cidades na fronteira com a Argentina lidera entre as mais católicas de SC