nsc
santa

Atenção

Grupo de adolescentes se afoga e jovem morre em praia de Balneário Camboriú

Jovens entraram em uma área de risco, sinalizada com bandeira vermelha

31/12/2020 - 07h33 - Atualizada em: 31/12/2020 - 13h42

Compartilhe

Clarissa
Por Clarissa Battistella
Bandeiras vermelhas sinalizam áreas de fortes correntes de água
Bandeiras vermelhas sinalizam áreas de fortes correntes de água
(Foto: )

Um adolescente de 15 anos morreu afogado após ser puxado pela correnteza do mar na noite desta quarta-feira (30), na Praia Central, em Balneário Camboriú, no Litoral catarinense. Além dele, outros três jovens do mesmo grupo sofreram afogamento. O local onde ocorreu o acidente possuía bandeiras vermelhas, que sinalizavam a área onde passam as correntes de água. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar. 

> Assessoria de Neymar diz que ele passará o Réveillon em Santa Catarina; MP investiga festa no Rio

Segundo informações dos bombeiros, os jovens entraram na água pouco antes das 20h30min e foram puxados pela correnteza. Um adolescente de Balneário Camboriú desapareceu no mar e foi localizado apenas duas horas depois de iniciadas as buscas. Ele já estava sem sinais vitais e foi encontrado a 50 metros do local do afogamento.

Outros dois, um de Guarulhos-SP e outro de Balneário Camboriú, conseguiram sair do mar sem maiores danos, com auxílio de pescadores. Uma jovem de 14 anos, também de Guarulhos, sofreu grau 3 de afogamento e precisou ser encaminhada ao hospital. 

Coordenador de praias, o bombeiro militar Wagner Assonalio, sinaliza que houve uma mudança com as correntes, também relacionada à construção do molhe Pontal Norte, e alerta aos veranistas sobre os pontos de grande risco:

- Enquanto isso algumas correntes ficaram bastante fortes. E Balneário Camboriú tem essa característica de o pessoal se banhar a noite, quando os guarda-vidas já se recolheram. Então mantemos as bandeiras nos locais por causa dessa forte intensidade das correntes. É muito importante observar e respeitar a sinalização para que não aconteça outros afogamentos.

> Cigana faz previsões para Santa Catarina em 2021 e deixa alerta para novas enxurradas

Pontos com correntes

Segundo o soldado e coordenador de praias, há três pontos sinalizados 24h por dia em Balneário Camboriú:

- Barra Norte, ao lado do molhe: região de maior incidência de ondas e de correntes. 

- Altura da rua 1.801.

- Altura da rua 1.901.

Colunistas